Empoderamento Feminino

Tome as rédeas de seu empreendimento

Por Cintia Moiana

Uma coisa da vida que esquecemos, naturalmente, é que TUDO QUE É GRANDE NASCEU PEQUENO. Mesmo as maiores corporações, nasceram de uma simples ideia que foi tomando corpo e se desenvolvendo ao longo do tempo e, normalmente, este crescimento esteve diretamente ligado ao esforço dispendido por seu criador. Ou criadorA, neste caso.

Não é novidade para ninguém, muito menos para nós, que convivemos com esta realidade no dia a dia, que as mulheres estão, cada vez mais, assumindo cargos de chefia e desempenhando papéis de liderança, no empresariado mundial.

Por aqui, o perfil polivalente, ao mesmo tempo racional e emocional da mulher brasileira, capacita-a a assumir riscos e se atirar em um universo novo e desafiador: O EMPREENDEDORISMO!

Fonte da Imagem: Larissa Grabowski Fotografia
Fonte da Imagem: Larissa Grabowski Fotografia

Hoje são mais de cinco milhões de mulheres empreendedoras no Brasil. Isso é 8% da população feminina no país! Que máximo, não acha? Dados interessantes sobre isso foram levantados em 2015, em um estudo comandado pela Serasa Experian, onde detectou-se que 43% dos donos de negócios no Brasil são MULHERES! Entre essas, 98,5% lideram pequenas e micro empresas ou são Micro Empreendedoras Individuais (MEI).

Mulheres que, COMO VOCÊ, com garra e determinação, transformam sonho e talento em projetos e lutam com unhas e dentes para se manterem em crescimento neste mercado.

Outro dado muito interessante que foi detectado pelo estudo, é que as mulheres não abrem seus negócios por falta de opção ou por desemprego, AS MULHERES DECIDIRAM TOMAR AS RÉDEAS DE SEU PRÓPRIO DESTINO E TRAÇAR SEU PRÓPRIO CAMINHO.

Dá muito orgulho ao verificar que, o que está de fato acontecendo, é o real EMPODERAMENTO FEMININO. Com idade média de 44 anos, este exército de empreendedoras está no ápice da maturidade da vida, com um acúmulo de experiências, tanto profissionais como pessoais, que as levam com segurança, ao caminho do sucesso. Desafios, para estas mulheres, são combustível. As barreiras e obstáculos são “detalhes” a serem trabalhados e superados.

Diante deste cenário, alguém ousa duvidar de que as microempresas, fundadas hoje por estas MULHERES PODEROSAS, se tornarão grandes corporações em um futuro próximo?

Assim, deixo aqui meus parabéns e reitero meu orgulho!

E, daqui a poucos anos, quero estar de camarote, testemunhando esta transformação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *