Empoderamento Feminino

Que tal viajar na REDE?

Por Naira Amorelli

Cada dia mais temos a possibilidade de encontrar informações relevantes e extremamente úteis na internet. Quantas vezes você já fez pesquisas para descobrir coisas corriqueiras, comuns ao seu dia a dia, como por exemplo, formas mais práticas de fazer determinado prato ou descobrir aquele atalho para ir em algum lugar pouco conhecido na sua cidade?

Pois bem, a internet está aí para isso. E mais ainda, as redes sociais estão se tornando verdadeiras fontes de informações práticas. Embora muitas pessoas apenas as usem para controlar a vida alheia, ou até mesmo para espalhar falsas verdades, cada dia mais, as redes estão se especializando e multiplicando boas referências para ajudar a tornar nossa vida mais simples.

Fonte da Imagem: Pinterest
Fonte da Imagem: Pinterest

Sempre que viajo, não deixo de fazer uma espécie de roteiro alternativo me baseando apenas nas indicações bacanas que encontro nas redes sociais. Como já tenho em mente o que é realmente necessário fazer naquele destino, me permito pegar os “pitacos” de amigos que já viajaram para lá, pesquiso curiosidades em blogs especializados e me jogo nos grupos de viagens do Facebook. É impressionante a quantidade de informações úteis que descubro por lá.Muita gente ainda não tem noção da fonte inesgotável de boas informações que conseguimos ter acesso através desses grupos. O grande diferencial é justamente a vivência, geralmente, as pessoas que respondem as dúvidas ou dão sugestões já viajaram para aquele lugar que você está indo e trouxeram consigo uma boa bagagem para compartilhar. Um dos grandes baratos é pegar dicas que fogem do lugar comum, já amplamente divulgado.

Certa vez, peguei uma dica de restaurante com um blogueiro que esteve em Lisboa, e esta foi uma das melhores experiências gastronômicas que tive na cidade. Não chegava a ser um “pé sujo”, como geralmente chamamos os restaurantes muito simples por aqui, mas estava longe de ser um lugar badalado, para turistas ou estrelado pela excelência gastronômica.

Existem grupos de viagem para todos os perfis, basta se aventurar nas buscas e se deleitar nas descobertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *