Empoderamento Feminino

Ela resolveu maternar e empreender: Fazendo o que ama!

Por Luana Queiroz

Hoje temos a história da Luana Queiroz, que faz parte da Confraria ROSA. Inspire-se!

A Aprimora RH foi inaugurada em 16 de março de 2016, tendo como suas fundadoras, Luana Queiroz, Psicóloga e a Francielle Araujo, Gestora de Recursos Humanos. Ambas com mais de 10 anos de vivência na área de Recursos Humanos. Foi criada com o objetivo de resgatar a credibilidade no trabalho de Recrutamento e Seleção, apresentando processos de qualidade, resgatando o respeito dos candidatos por empresas que atuam nesta área, transmitindo a confiança necessária aos seus clientes.

Fonte da Imagem: Estúdio Trevisart
Confrade ROSA, Luana Queiroz, da Aprimora RH                                                                Fonte da Imagem: Estúdio Trevisart

Mas para contar um pouquinho melhor esta história, temos que contextualizar alguns fatos da nossa vida pessoal e profissional. Francielle, casada e mãe de um menino com 5 anos, e durante o ano de 2015 seu filho passou por alguns problemas de saúde e houve um momento, que muitas mulheres já devem ter vivenciado, em que se vêm tendo que escolher entre carreira profissional ou ser mãe em tempo integral. Naquele momento, estava insatisfeita com o local de trabalho, o que ajudou a optar pelo desligamento da empresa em dezembro do mesmo ano. Neste mesmo período Luana, casada e mãe de um menino atualmente com 1 ano e 5 meses, trabalhava em uma conceituada Escola de Informática, porém após retornar da sua licença maternidade, deparou-se com a grave crise que se estabelecia no país e seu cargo foi extinto pela empresa, o que resultou na sua demissão. Ambas muito amigas e já havíamos trabalhado juntas e em tom de brincadeira, cogitamos ter a nossa própria agência de Recursos Humanos.

Com o amadurecimento das ideias, nós percebemos que aquilo tudo que desejávamos em uma empresa ideal de recursos humanos era viável sim. Nós tínhamos a experiência necessária, nós tínhamos vontade de dar o nosso melhor, de tentar ser diferente de tudo aquilo que já tínhamos vivenciado nas outras agências que trabalhamos. E deste conceito nasceu a Aprimora RH, fazer diferente, fazer sempre o melhor.

Hoje estamos conquistando o nosso espaço com pequenos detalhes, tão simples e ao mesmo tempo, tão essenciais para nos tornarmos marcantes na área de Gestão de Pessoas. Trabalhamos com Serviço Personalizado, tanto para nossos clientes quanto para os candidatos. Tendo o cuidado de prestar o bom atendimento para qualquer empresa, independente do seu porte ou de seu rendimento anual, o nosso objetivo é fazer que independentemente do tamanho da sua empresa você terá o mesmo atendimento que grandes corporações recebem, porque é isso que falta neste segmento tão vasto de agencias de Recursos Humanos, fazer Você se Sentir Especial. Além de flexibilizar nosso horário conforme a demanda do cliente, porque entendemos que existe empresas que não trabalham em horário comercial apenas, muitas das vezes precisam deste Horário Diferenciado para ajudarmos em suas demandas. Ter esta Flexibilidade nos garante a fidelização destes clientes. Um outro ponto importante a ser ressaltado, é o Acompanhamento Frequente que fornecemos para clientes e candidatos, pois são inúmeras as reclamações de empresas que abrem processos seletivos em agências, mas não conseguem saber o que está sendo feito, quais as dificuldades e a possibilidade de conclusão destas vagas, tendo do outro lado, os candidatos que fazem a entrevista, mas depois desta etapa, não conseguem o retorno desejado, sendo positivo ou negativo. Após a finalização destes processos, temos o cuidado de Acompanhar os Profissionais, para garantir que este profissional tenha com a Aprimora RH, um facilitador na comunicação entre empresa e funcionário, pois é complicado para o recém contratado expor algo que lhe incomoda e sendo este um motivador para buscar outras empresas, causando então o tão temido turnover. Quanto a esta fase pós contratação também temos o Período de Reposição Estendido. Para questões de valores a serem pagos, também temos o diferencial de Flexibilizar Prazos e Negociações, pois acreditamos que a rigidez destas questões pode encerrar parcerias que poderiam ser duradouras.

Hoje a Aprimora RH nos permite ser mãe, ser esposa e profissionais 100% dedicadas, hoje conseguimos ter a certeza de estar nos doando inteiramente a família, mas sem deixar de lado o nosso lado empreendedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *