Empoderamento Feminino

Epistemia: Você sabe o que é?

Por Polímatas

O Epistemia é uma oportunidade para pessoas interessadas em empreendedorismo fazerem perguntas abertas para empreendedores, investidores e executivos responderem com o que aprenderam na prática do mundo dos negócios. A segunda edição do evento acontece no dia 26 de abril em Curitiba.

epistemia facebook-cover

O Epistemia foi construído a partir da premissa que os participantes do evento sabem melhor o que precisam aprender. Em vez de ter palestras que falam sobre temas que talvez não resolvam o problema de quem está ouvindo, o formato é totalmente direcionado para que se realizem perguntas para tirar dúvidas sobre gestão, negócios e empreendedorismo. Os convidados para compartilhar seu conhecimento são donos de pequenos negócios, investidores profissionais e diretores de grandes empresas que responderão com base no que aprenderam na prática. O Epistemia não é recomendado para pessoas interessadas em palestras e em conhecimento teórico.

Quem define o conteúdo do Epistemia são os próprios participantes. Os seis convidados do evento são divididos em dois painéis com 3 pessoas cada. Eles tem 5 minutos cada para se apresentar e, na sequência, respondem as perguntas sobre gestão e negócios de quem está presente no evento. Não existe seleção prévia dos questionamentos. Quem quiser participar coloca o seu nome em uma lista e, na sua vez, faz a pergunta que julgar pertinente para o painel de convidados.

A lista de convidados para esta edição do Epistemia é a seguinte:

  • Leonardo Jianoti, co-fundador da Curitiba Angels, grupo de investidores anjo especializado em startups e negócios de alto crescimento.
  • Marcos Franco, diretor de marketing da RPC, afiliada da Rede Globo com mais de 5 milhões de telespectadores diários.
  • Maycon Aram, criador da Cafeteira Aram, uma das 10 maiores campanhas da história de crowdfunding Catarse.
  • Lila Beirith, co-fundadora da Coletive, a primeira aceleradora de canais de YouTube do país.
  • Ariane Santos, fundadora da Badu Design, um negócio social de geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
  • Lucas Koch, fundador da AdoroViajar, uma startup de experiências turísticas avaliada por investidores em 5 milhões de reais.

O Epistemia é realizado pela Polímatas, uma rede de empreendedores que trocam conhecimento de gestão e negócios. O Empreendedorismo Rosa apoia o evento porque compartilha da visão que o empreendedorismo é um motor de transformador social do país através da geração de emprego e renda e acredita que uma das melhores formas de se capacitar empreendedores é através do compartilhamento de conhecimento.

O Epistemia acontece no dia 26 de abril das 19h às 22h no auditório da Universidade Positivo da Praça Osório. Interessados devem fazer inscrições no site www.epistemia.co.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *