4ª Reunião Geral do Grupo Mulheres do Brasil no Paraná.

Por Empreendedorismo Rosa

O lançamento do Grupo Mulheres do Brasil aconteceu no dia 31/05 aqui em Curitiba e foi um sucesso. A partir deste encontro ficou definido que o Núcleo de Expansão do Paraná que vem se reunindo para o planejamento de ações nas seguintes causas abaixo:

Comitês Regionais Paraná:

  • Empreendedorismo : Líder Lênia Luz e Colíder Gina Paladino
  • 80 em 8: Líder Regina Arns e Colíder Margaret Groff
  • Combate à Violência Contra a Mulher: Líder Sandra Lia Bazzo Barwinski e  Colíder Camile Vieira da Costa
  • Educação : Líder Adrina Karan e Colíder Fabiana Campos
  • Políticas (PPP) : Líder Nilva Pasetto e Colíder Laurita Utrabo

 

 

O  Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil, em Curitiba, realiza sua quarta reunião mensal, dia 25 de setembro, às 17h, no auditório Caio Amaral da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, gratuito e aberto a todas as mulheres da cidade e região.

O evento pretende lançar um debate sobre a ausência da mulher nos espaços de poder e seus efeitos para a sociedade brasileira e terá como convidada Raquel Preto, advogada tributarista e empresarial e líder do Comitê de Combate à Violência do Grupo Mulheres do Brasil.
“O homem está sempre em posição de predominância em todos os ambientes de poder. Enquanto não houver uma ruptura disso, não seremos um país democrático”, afirma Raquel, que defende a necessidade de instituição de uma política concreta e afirmativa que garanta a presença de mulheres em cargo de decisão, seja no setor privado ou no setor público.

O Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil, em Curitiba, foi lançado em maio deste ano. “O movimento reúne mulheres de vários segmentos e classes sociais que têm, em comum, o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Durante os encontros, discutimos temas e propomos ações ligadas às áreas que elegemos prioritárias”, dizem Regina Arns e Margaret Groff, líderes do grupo em Curitiba.

mdb

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política apartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.
Atualmente, o grupo contém mais de sete mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes são mulheres de diferentes classes, origens e profissões, que lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

 

Quarta Reunião Mensal – Núcleo Grupo Mulheres do Brasil em Curitiba
Data: 25 de setembro, às 17h.
Local: Auditório Caio Amaral, na FIEP.
Av Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR.
Entrada: Gratuita

 Inscreva-se: https://www.sympla.com.br/iv-reuniao-grupo-mulheres-do-brasil—nucleo-parana__189137

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × quatro =