Alta produtividade empreendedora

Por Débora Carvalho

Muitas pessoas me perguntam como eu dou conta de fazer a gestão de dois negócios, três filhos, marido e três cachorros. A realidade é que não é tão fácil quanto acham, mas quando usamos um sistema que funciona, as coisas andam nos eixos e é possível fazer muito mais. Estar ocupada todo o tempo é muito diferente de ser produtiva. Ser produtiva é conseguir administrar as diversas áreas da sua vida que você prioriza, de forma que tudo seja feito a contento.  Gostaria de compartilhar com você dicas para fazer o seu dia valer muito mais.

Fonte da Imagem: Empreendedorismo Rosa

Fonte da Imagem: Empreendedorismo Rosa

1 – Agende os seus compromissos profissionais e pessoais com o máximo de antecedência possível. Desta forma, você saberá exatamente o que precisa ser feito e onde encaixar os compromissos que aparecerem depois, sem precisar se sacrificar ou correr feito louca para fazer tudo o que precisa.

2 – Comece o seu dia fazendo o que é prioridade para o seu dia. Decida três tarefas importantes que possam ser feitas logo e livre-se delas. Nada de jogar para depois o que não está a fim de fazer. Resolvendo logo o que não é tão prazeroso, você evita o famoso jogo da procrastinação e como possível consequência, a não realização da tarefa.

3 – Tenha tempo para você mesma. Não importa se é logo que acorda ou antes de dormir, mas jamais negligencie a importância de cuidar e ter tempo para si. Pessoas que nunca tiram tempo para elas mesmas, vivem frustradas, mais cansadas e desmotivadas para fazer as demais tarefas.

4 – Quando estiver fazendo algo, tenha foco. Seja no trabalho ou com quem você ama, esteja realmente presente e dê o máximo de si para o momento. Assim, além de ser mais produtiva, você terá a satisfação de fazer bem o que se propõe, seja atender clientes ou passar tempo com seus filhos. Lembre-se: tempo de qualidade importa muito mais do que quanto tempo você passa no que faz.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

nove + 13 =