Balanço 2014: Hora de celebrar!

Por Flávia Galbes.

Estava fazendo meu planejamento para 2015, pensando em todas as coisas que deixei de fazer este ano e que preciso fazer com urgência no ano que vem. Confesso que comecei a ficar meio tensa por ter deixado de fazer tanta coisa e quantas coisas precisam fluir em 2015.

Foi quando parei para pensar porque deixei de fazer algumas coisas, que me dei conta de tudo que aconteceu este ano, quantas mudanças! Ao longo do ano, consegui definir meus objetivos. Houve muito crescimento pessoal e, nos negócios, muitas parcerias e cursos importantes. Enfim, tanta coisa boa que eu nem tinha me dado conta!

Fonte da imagem: arquivo pessoal


É incrível a tendência que temos de valorizar apenas as coisas ruins, quando tanta coisa boa acontece! Por isso, devemos sempre agradecer e celebrar tudo que fizemos neste ano, antes de pensar em planejar 2015, se não sempre teremos a sensação de que está faltando algo, que nunca estamos atingindo nossos objetivos.

Parece óbvio, não? Mas quem realmente já fez o balanço de 2014, mas o positivo, não o do que não fizemos? Quem já tirou um dia para celebrar todas as conquistas deste ano?

A maioria quer esquecer este ano, pois política e economicamente não foi um ano fácil para nenhum empresário. Então eu vejo as pessoas falando (inclusive eu):Não vejo a hora de acabar este ano, 2015 tem que ser melhor!”

Claro que não foi fácil, mas me dei conta de que, apesar de tudo, tantas coisas boas aconteceram que seria uma injustiça não celebrar e agradecer. Por isso, sugiro que, antes de começar seu planejamento para 2015, pare tudo e celebre 2014! Pois até as coisas que não aconteceram como imaginávamos, com certeza, serviram de aprendizado e crescimento.

Finalizem 2014 antes de começar a pensar em 2015. Vamos aprender a viver um pouco mais o presente, chega de só tentar esquecer o passado e planejar o futuro. E que no próximo ano ceelbremos celebre cada conquista diária, para não chegar ao final do ano com a mesma sensação de que o ano acabe logo para um novo começar.

Por fim, parabenizo a todos por suas conquistas e aprendizados deste ano!

E que venha 2015!

2 Comentário

  1. blogpartiuplanob@gmail.com'
    Vanessa Brollo 19 de dezembro de 2014 09:01 Responder

    Concordo com você, temos que viver mais o presente. Muita gente cria uma expectativa enorme para o ano novo mas não tem iniciativa para nada. Assim fica difícil né? Beijos e Parabéns pelo artigo
    Vanessa Brollo
    http://www.partiuplanob.com.br

      • flaviagalbes@gmail.com'
        Flávia Galbes 19 de dezembro de 2014 22:53 Responder

        Que bom que gostou, Vanessa! Adorei te conhecer! E ano que vem temos que marcar um café!

        Beijo.
        Flávia Galbes.

      Deixe um Comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      *

      um × 5 =