Bordando a Árvore da Vida: Empodere-se!

Por Catarina Nunes Ramos Chaves

 

Falar dessa Oficina de Empoderamento com Bordado e PNL para mim, é falar da minha própria história, da minha trajetória de vida e na Vida.

Aprendi  a bordar ainda bem criança, em um tempo onde “meninas” deveriam ter o que chamavam de “prendas do lar”. Talvez por isto, não sei, ou outro TOM pejorativo, na adolescência e juventude, onde se queimavam sutiãs neguei e re-neguei o qualificativo, na busca de um caminho mais acadêmico de ser. Com a maternidade, porém, vieram os questionamentos sobre o papel  “feminino”, no particular e no coletivo.

Escolhendo partos naturais, amamentação, cuidados pessoais com os filhos, circulando por tudo, me posicionei e ancorei em novos valores. Estendia esta âncora para chás, mandingas, pedras, e, naturalmente o “bordar” retornou concreta e simbolicamente na minha trajetória, fortalecendo e empoderando a alma e o corpo.

Fonte da Imagem: Mulher UOL

Fonte da Imagem: Mulher UOL

O vínculo com a Programação Neurolinguística veio com a maturidade; psicóloga formada há mais de 30 anos, buscava novas formas de “SER”, e colapsamos uma com a outra em  um “estado de graça” – e o insight não demorou a acontecer. Como bruxa antiga, foi só colocar tudo no caldeirão: uma pitada disso, um pouquinho daquilo, e a poção estava quase no ponto. Só faltava aquele um toque a mais para a alquimia estar feita, o que se deu quando agrego ingredientes  de outras bruxas ao caldeirão.

Em em Curitiba, a mágica aconteceu em um “encontro”. Bruxas se reconhecem, se afinam e somam poções,trocam receitas.

Assim foi com a Dani, Daniela Pedroso  que tem com o Empreendedorismo Rosa a parceria do projeto de Bem Estar com pROSA. Foi uma troca de magias, juntamos saberes e sabores e como uma receita pra ser aprovada precisa ser compartilhada, decidimos ABRIR o caldeirão com outras que como nós vem em busca do saber e do sabor deste feminino que nos dá pertencimento.

Veja a programação abaixo:

1) Objetivo do Trabalho

Desenvolver o potencial humano, empoderar e resgatar as habilidades e capacidades dos participantes para lidar com situações limitantes e atingir os objetivos desejados, com técnicas da Programação Neurolinguistica (PNL), Coaching e Hipnose, tendo como suporte o bordado.

2) Dinâmica

Em oficina de 10 horas, serão trabalhados diversos temas e objetivos como: Crenças Empoderadoras, Metas, Auto-estima, Auto- conhecimento, Estados Limitantes como ansiedade, angústia, depressão, medos e muitas outras questões por meio de diversas técnicas da PNL onde o espaço é ocupado com conteúdo informativo, vivências e bordado ee junto a esse conteúdo enriquecedor as facilitadoras ficam o tempo todo “presente”  auxiliando na construção desses novos potenciais.

3) Resultados

O Trabalho continua após o termino da Oficina de Bordados, quando a pessoa leva para sua casa, o que foi vivenciado neste espaço, e continua bordando aquele conteúdo. Com agulha e linhas coloridas a “Mudança” na sua vida, já está bordada. E, ao admirá-lo todos os dias, as novas percepções e mudanças, vão acontecendo de uma forma neurofisiológica, criando assim uma nova bioquímaca de emoções. Trasendo uma nova visão de mundo e de sí mesmo.

4) Cronograma

Dia 17/06/2016 – Início:  19:00 / Término: 22:00

Dia 18/06/2016 – Início:  09:00 / Término: 17:00

5) Onde
Empreendedorismo Rosa – Espaço Adelina Hess – Sete de Abril 1181 Juvevê, Curitiba

Você é nossa convidada especial para estes dois dias de muita bordar e empoderar.

Qual é o próximo passo que você vai dar para bordar uma nova e poderosa história na sua vida?. Inscreva-se aqui: https://goo.gl/FctTjV

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

15 − 13 =