Empoderamento Feminino

Conexão ROSA com Ideia de Marketing

Workshop de Branding acontece em  Caxias do Sul e  leitoras (os) do Empreendedorismo Rosa têm desconto.

Após passar por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, o workshop Praticando o Branding invade mais Caxias do Sul . O facilitador Paulo Lima, especialista no assunto e fundador do Idea de Marketing e da consultoria de Branding Muutus irá apresentar desde preceitos básicos no assunto até conceitos práticos na construção e gestão de marcas.

Segundo o especialista, o branding é capaz de humanizar o mercado. Lima diz que a prática é capaz de trazer o que há de mais real nas marcas: “Em uma época de ansiedade coletiva diante a globalização, as marcas podem se tornar bodes expiatórios dos problemas sociais, portanto, um bom trabalho de branding pode aproximar as pessoas das marcas e quebrar barreiras neste relacionamento”. O workshop é multidisciplinar, destinado a diversos ramos como administradores, empreendedores, publicitários, comunicadores etc.

Fonte da Imagem: Ideia de Marketing

Conteúdo Programático

Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS

  • MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
  • Pensar marcas;
  • Origem das marcas;
  • E se minha marca morresse amanhã?
  • Amor e Respeito
  • As marcas mais valiosas
  • Brand Equity

Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING

  • Branding x Sociedade x Consumo
  • O princípio da escolha
  • Marcas como fator de progresso
  • Portanto, branding

Módulo III – Hora de Branding, coleta e estudo

  • Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando: o Plano de Marketing
  • Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
  • Oportunidades do mercado e seu desafio estratégico
  • Termômetro de atributos
  • Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
  • Defina sua Persona
  • Ferramenta UM-HEX: ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca

Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor

  • Plataforma de marca;
  • Core business – Missão, visão e valores;
  • Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
  • DNA, a essência de tudo;
  • Posicionamento de marca;
  • Imagem e Promessa;
  • Identidade verbal:
  • Tom de voz
  • Naming: dinâmica para criação de nomes
  • Elementos verbais de marca: tagline, dicionário de marca, manifesto;
  • Arquitetura e nomenclatura;
  • Os lemas da persona;
  • Identidade visual:
  • Criação de identidade
  • Linguagem fotográfica
  • Pontos de contato
  • Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências;
  • FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões;
  • Apresentação final
  • O que você anda cultivando?

Quer fazer parte?

Você têm 10% de desconto. Para ganhar, clique na cidade de preferência abaixo acessando a página de inscrição, coloque em “código promocional” a palavra rosa e prossiga a inscrição:

Caxias do Sul/RS: http://www.eventick.com.br/branding-caixasdosul

Para saber sobre descontos para grupos e empresas enviar e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *