Coworking Day: É hoje!

Os espaços de coworking estão em festa afinal hoje, dia 9 de agosto, comemora-se o Coworking Day, um evento mundial que realiza diversas atividades em escritórios compartilhados de todo o mundo.

Créditos: Fotógrafa Nanci Novak

Você sabe a verdadeira história do Coworking? Ela teve início em 9 de agosto de 2005 quando o americano Brad Neuberg começou a alugar um espaço e ofereceu o mesmo a outros interessados. Estava criado o termo e conceito Coworking.

O Coworking Day está diretamente relacionado ao conceito original de Neuberg e, desde então, evoluiu para um movimento descentralizado em torno de um conjunto de valores compartilhados: comunidade, colaboração, acessibilidade e sustentabilidade. Enquanto o conjunto exato de valores que compõem este termo possa variar um pouco, por interpretação, é comumente aceito que o Coworking representa algo muito mais do que simplesmente o de pessoas que trabalham no mesmo lugar. Ele representa, fundamentalmente, uma nova maneira de pensar sobre como podemos trabalhar e compartilhar com o outro.

No Brasil, a ideia foi adotada primeiramente nas grandes capitais, mas logo se expandiu aos grandes centros de negócios. Atualmente, são aproximadamente 100 espaços de Coworking no país, com presença em todas as regiões, 12% deles vêm do Norte/Nordeste e apenas 1% do Centro-Oeste. A região Sul concentra 28% e o sudeste ainda é maioria, com 56% dos espaços.

Coworking Day é hoje e nossos parceiros espalhados pelo BRASIL e agora também em Portugal estão realizando palestras, bate-papos, discussões e muita celebração em seus espaços.

Parabenizamos de maneira muito especial o Nex Coworkinng Curitiba/Cascavel e Londrina, 2Work e Pto de Contato em São Paulo, Conéctar em Ribeirão Preto e Coworking Lisboa em Portugal.

Vida longa a estes espaços que vieram para um compartilhar de informações, realização de negócios, conexão e comunhão de pessoas interessadas em impactar positivamente o mundo com suas ações.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco × cinco =