Empoderamento Feminino

Crises e oportunidades, eterna dualidade!

2015 comecou com um bombardeio de notícias ruins, falta de água, aumentos de taxas. Desafiador, não é? Quantas reclamações você ouve por dia, de todos e sobre tudo?

Várias! Por anos e anos somos treinados por padrões mentais a somente perceber o que nos falta, o que é ruim. Você é livre, cabe a você em cada interação escolher um novo padrão mental.

Como seres humanos aprendemos no amor e na dor. Aprender na dor é duro, trabalhar nossas atitudes e pensamentos é tarefa inicial que traz muitos resultados! Quer ver? É só me acompanhar.

Fonte da imagem: Agência Bolacha

Comece por você, saia da preguiça e planeje-se para realizar. Está difícil? Você não consegue? Para reverter essa energia, pense em algumas situações que você enfrentou e superou! Sua história é rica, procure os fatos: uma prova na escola, um lance em um jogo da faculdade, uma reunião dura, a primeira noite do seu bebê em casa! Superou, usou alguns recursos que são seus e estão com você. Lembre com riqueza desses recursos, o que foi? Fui mais dedicada? Fui determinada? Vamos em frente.

Escreva seu objetivo, dê para ele um nome bacana, como se fosse um projeto, um pequeno negócio. Analise o que ele trará para você, ganhos e perdas. Também, é importante mapear as perdas e fazer acordos pessoais para a mudança ser efetiva. Quem não gosta de ficar algumas horinhas na preguiça?

Agenda lotada de outras tarefas não é impedimento para realizar. Flexibilize, delegue! Confie em outras pessoas para realizar aquilo que não te dá mais energia. E para isso, reveja sua expectativa de excelência. Lembre-se para alguém se tornar expert numa atividade, praticou muito! Tenha como recursos para delegar bem: paciência, perseverança e técnicas para ensinar o outro.

Coloque seu objetivo em um tamanho adequado para o tempo que você terá para realizá-lo. Não dá para virar capa da PEGN em 1 mês, ok? A cada crítica que você ouvir, persevere, ouça o fato, se forem dicas boas somente faladas da forma errada… perdoe, reverta sua emoção e lembre-se: vá em direção ao gol! Procure exemplos positivos, o mundo está lotado deles!

Faça cada detalhe do seu objetivo acontecer, marque, tire fotos. Conte para as pessoas que você admira. Persevere! Que seu 2015 seja produtivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *