Empoderamento Feminino

Empreendedorismo – A arte de acreditar em “si”

Todos nós somos dotados de talentos pessoais e profissionais, todavia nem sempre utilizamos ou potencializamos esses talentos. Quem sabe por comodismo, receio ou por falta de necessidade. E eis aí o cerne da questão: a necessidade. Essa força nos impulsiona a irmos além dos nossos limites. Limites esses impostos por nossa mente. Fique atento ao que pensa!

Fonte da imagem: Empreendedorismo Rosa

Como empreendedores de nossas vidas, carreiras, negócios, estudos e até mesmo sonhos, precisamos quebrar os limites, os famosos paradigmas. Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para empreender e se comprometer com a sua causa, afinal quem tem um propósito sabe aonde quer chegar e vence os obstáculos.

A necessidade nos faz sermos ousados, então saímos da zona de conforto e vamos para a zona de encarar a situação, fazer de fato a diferença. Enquanto não acreditarmos que somos capazes, ficaremos inertes a espera de oportunidades. Empreender em si é fazer a oportunidade acontecer.

Seja um empreendedor de si mesmo, não se limite a encarar o empreendedorismo somente na situação de ter um negócio próprio. O que quer que você seja (colaborador (a), estudante, sonhador (a), professor (a), amigo (a), pai/mãe, um (a) líder, empresário (a)… empreenda!

Enfim, não importa a situação, se comprometa em fazer o seu melhor, identifique e utilize os seus talentos onde quer que esteja. Seja você mesmo um empreendedor de sua vida.

Valéria Dantas Machado é professora, consultora, instrutora de treinamentos comportamentais da Focos Treinamentos e Consultorias. Pedagoga com pós-graduação em Psicopedagogia e Administração de Marketing. Experiência de mais de 15 anos no desenvolvimento de pessoas. Atuação como facilitadora no processo de aprendizagem e desenvolvimento humano, ministrando aulas, treinamentos, palestras, workshops desenvolvidos diretamente em Escolas de Negociação, Centros Universitários e parceria com consultorias renomadas atuando em empresas de diversos ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *