Empreendedorismo feminino cresce e aparece!

Pesquisas recentes têm evidenciado o crescimento de novas empresas lideradas por mulheres, em todas as regiões do Brasil. Muitas vezes, essas mulheres são motivadas por uma oportunidade de mercado, como por exemplo, a partir da constatação de uma demanda não atendida.

Outro fator que impulsiona o empreendedorismo feminino é a maternidade. As mulheres buscam conciliar a vida profissional com a vida pessoal e poder conviver e participar da vida dos filhos. Este é um fenômeno mundial e nos Estados Unidos foi criada a expressão “Mompreuner”, que significa algo como “mãe-empreendedora”.

A taxa de sobrevivência das micro e pequenas empresas lideradas por mulheres também é maior. Uma das razões, segundo o consultor de finanças do SEBRAE, Luiz Andia Filho, é que as mulheres são mais disciplinadas para iniciar e gerenciar seus empreendimentos.

Apesar de todos esses bons sinais, empreender nem sempre é fácil. As frequentes tomadas de decisão, os riscos e todas as questões que envolvem gerenciar a empresa tornam esse papel bastante desafiador. A boa notícia é que os grandes casos de sucessos no mundo do empreendedorismo estão sempre relacionados a alguns elementos- chave, tais como: elaboração do planejamento estratégico, utilização de boas ferramentas de gestão e capacitação constante. A tecnologia impõe um ritmo muito acelerado de mudanças e a única forma de acompanhar o mercado é atualizando-se com frequência. Além de cursos online e presenciais, a participação em eventos, congressos, feiras etc é fundamental.

Assim, fica aí o nosso convite para você participar do CONAMEMP, o primeiro Congresso Online dedicado ao empreendedorismo feminino do Brasil. A inscrição é gratuita e ainda permite baixar e-book e série de vídeos sobre como vencer os principais medos de toda empreendedora.

O congresso, que acontece de 18 a 25 de março, vai abordar assuntos diversos: desde a definição da área de atuação, ao marketing digital, passando por finanças, estratégias, inovação, gerenciamento de equipe e muitos outros.

Você não vai ficar fora dessa, vai? Faça sua inscrição gratuita aqui: http://conamemp.com.br/empreendedorismo-rosa

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

9 + dez =