Empoderamento Feminino

Empreender sem perder a feminilidade

Uma das coisas que mais me incomoda, no mundo empreendedor/intraempreendedor feminino, é quando ouço que temos que agir como homens para sermos reconhecidas como profissionais competentes. Neste discurso, vem junto que temos que usar somente terninhos pretos e cinzas, e nada de maquiagem e cabelos arrumados. Detalhe: não escuto isso de homens, mas de mulheres.

Fonte da imagem: Empreendedorismo Rosa

Em uma palestra que assisti da Ingrid Vanderveldt, CEO da DELL, ela comentou que durante um determinado tempo de sua carreira se despojou de sua feminilidade para ser tornar uma mulher masculinizada. Entendia que assim alcançaria seus objetivos profissionais de forma mais rápida, afinal o mundo masculino que foi feito para os negócios, certo? Não, errado.

E foi então que ela percebeu que não precisava deixar de ser ela para se tornar quem queria ser: uma grande mulher de negócios.  Ao terminar este relato, um dos convidados, deste mesmo painel, comentou: “Não consigo imaginar uma mulher como você se descaracterizando”. Quem já viu a Ingrid sabe a linda mulher que ela é, fisicamente falando, portanto justifica-se o espanto do colega.

Nós, do Empreendedorismo Rosa, acreditamos na força da mulher, aquela que administra família e empresa, e nem por isso deixa de se cuidar e com isso ao olhar-se no espelho diz:

Esta aí uma mulher com quem eu adoraria trabalhar, parceirizar e negociar. Além de muito competente, ela também valoriza sua beleza interior e exterior.

Sim, você é uma mulher que decide sobre sua vida, sobre sua carreira profissional, sobre sua família e sobre seu empreendimento.

Valorize a linda mulher que você é!

Beijos de feminilidade,

Lênia Luz – Sócia-Fundadora e Diretora de Comunicação do Empreendedorismo Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário “Empreender sem perder a feminilidade”