Fazendo as malas depois da formação acadêmica

Por Karina Leyser  e Lênia Luz

Imagine que há anos você se prepara para fazer aquela viagem que você sonha desde a sua adolescência.

Você estuda, planeja, economiza, faz a mala. Nela, você coloca tudo o que você tem à sua disposição e acha que vai precisar para aproveitar o máximo o tão desejado destino final.

Depois de meses de ansiedade, o grande dia finalmente chega e você sai da sua casa rumo ao aeroporto. Faz sua primeira conexão doméstica, e é aí que começam os obstáculos: o vôo cancela e você tem que ficar mais tempo que o planejado no aeroporto, e, por fim, o vôo aterrisa em outra cidade por questões meteorológicas e você tem que achar outro meio para chegar ao seu destino.

Nessa hora você avalia e percebe que o que trouxe na mala não será suficiente para a jornada, e uma bateria extra, dólares, uma jaqueta mais quente, ou um carregador pode fazer toda diferença para um trajeto mais agradável.

Programa

 

Será que podemos traçar um paralelo com a nossa vida profissional? Entramos nas universidades entusiasmadas com o sonho do destino final: sermos uma advogada de renome, uma arquiteta reconhecida, uma engenheira de sucesso, uma referência de publicitária e nos preparamos para isso com todo estudo e dedicação.

Porém, antes do destino final, precisaremos enfrentar a jornada do mercado corporativo, que muitas vezes se parece com uma selva com tantos obstáculos os quais as universidades não nos ensinam a vencer.

Mas, e se pudéssemos colocar na nossa mala um “kit básico de sobrevivência”, com ferramentas e técnicas que já se provaram necessárias no mercado corporativo? E, se, além disso, tivéssemos a confiança e o auto-conhecimento necessários para enfrentar o que for preciso para alcançar de fato nossos sonhos?

Essa é a proposta do programa de capacitação intraempreendedora, Gear Up Women, que tem por objetivo a preparação e orientação para entrada ao mercado corporativo, mesclando elementos comportamentais e técnicos/ferramentais, a fim de prover aos participantes melhores condições de superação profissional.

Quer saber mais? Venha participar com as idealizadoras do programa, Lênia Luz, fundadora do Empreendedorismo Rosa e Karina Leyser, gerente de projetos com mais de dez anos de experiência no Mercado Corporativo, de um bate-papo descontraído sobre os desafios do mercado corporativo e as ferramentas (técnicas e emocionais) que podemos adquirir para superá-los.

Inscreva-se gratuitamente aqui: https://www.sympla.com.br/programa-gear-up-women__213959

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

17 + oito =