Empoderamento Feminino

Galerias de Imagens no Instagram aumentam as oportunidades profissionais

“E as fotos? Já mandou? Já publicou? Já editou? Já compartilhou? Já curtiu?” Essas expressões não eram comuns no tempo em que comprávamos filmes de 12, 24 ou 36 poses. Usávamos mais a expressão “E as fotos? Já comprou o filme? Já revelou? Guardou o negativo?”

Fonte da imagem: banoosh.com

Hoje podemos ter um arquivo nas mãos com milhares de imagens. E essa vontade insaciável de capturar momentos, pessoas, coisas, lugares é bem notável no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos. Na semana do Dia Mundial da Fotografia, percebi em posts a paixão, a vontade e o despertar que um clique pode causar. É… a tecnologia abriu mercado para os profissionais de Fotografia.

Quem poderia imaginar que um estudante da área poderia construir e exibir uma galeria 24hs por dia antes mesmo de estar com o diploma? Receber curtidas, comentários, dicas de outros mais experientes e elogios, muitos elogios. As imagens encantam e já é comum observar pessoas querendo participar de outras comunidades como colaborador e, assim, aumentar seu networking.

A galeria Professional Brazil (www.instagram.com/professionalbrazil) tem como objetivo estimular profissionais e amadores e publica diariamente três imagens selecionadas. Entre as hastags, as mais utilizadas são #pro_sunset #pro_beach #pro_pb e  #concursodeimagensrj, realizado pelo ProfissionaisRJ.com.br, que desde julho seleciona 10 finalistas para a 1ª Expo Instagram Professional Brazil, em Dezembro, no Shopping Cittá América – Barra da Tijuca.

São milhares de imagens enviadas todos os dias. Pessoas comuns com fotos extraordinárias. Profissionais de mercado compartilhando suas fotos mais comuns. Uma rede social que movimenta o mercado profissional e encanta os amantes da Fotografia. Sabe qual é a hastag mais utilizada no mundo? #love , com mais de 237.305.444 imagens! O amor sempre nos surpreende! Veja as lista completa feita no início de 2013.

Luciana Cavaliere é Empreendedora, Jornalista há 12 anos, com especialização em Produção Cultural e Diretora na Consultoria Brasil MKT, fundou, em 2011, o portal de educação ProfissionaisRJ.com.br. Durante cinco anos foi coordenadora geral dos três Núcleos de Comunicação da Universidade Estácio de Sá, e, nesse período, foi professora de Jornalismo e desenvolveu projetos na redação de grandes jornais. Por três anos foi Editora-executiva dos tabloides Estágios & Carreiras (O DIA), Direito & Cidadania (JB) e Revista Interativa (Unesa). Criadora dos canais “Startup Mobile” e “Casa da Empresária”,é sócia-fundadora da Casa da Empresária na ACMERJ (Associação Comercial de Mulheres Empreendedoras –RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *