Empoderamento Feminino

HSM ExpoManagement 2012

O evento, HSM ExpoManagement, trouxe temas muito pertinentes ao MARKETING de cada dia e foi, sem dúvida, um grande espaço de reflexão, aprendizagem e muito networking.

O Empreendedorismo Rosa e o Mundo das Franquias estiveram presentes cobrindo, em parceria, esta ação.

Fonte das imagens: Empreendedorismo Rosa

No núcleo temático da Estação de Conhecimento “Brasil: Gestão que Dá Certo”, ouvimos falar sobre um País que cresce, o NOSSO,  e gere cada vez melhor seus recursos e suas ações.

Destacamos o espaço de Liderança Feminina onde temas como carreira, maternidade, empreender, intraempreender, networking e feminilidade, foram debatidos. Sim, as mulheres avançaram  muito e as experiências compartilhadas foram de sucesso, escolhas e renúncias, mas sem perder a TERNURA ROSA que nos é tão natural.

A grande cereja do bolo foi a palestra de Dan Ariely com o tema “CLIENTES PREVISIVELMENTE IRRACIONAIS: ENTENDENDO A MANEIRA COMO OS CLIENTES COMPRAM, NÃO COMO ACHAMOS QUE ELES COMPRAM”. Ele abordou os seguintes pontos:

  • Por que todos somos previsivelmente irracionais: a causa da economia comportamental;
  • Como converter prospects em clientes, entendendo os poderosos fatores irracionais que os levam a escolher uma oferta em vez de outra;
  • Otimizando as estratégias de “como pensamos que as pessoas compram” para “como elas efetivamente compram”;
  • Como entender o comportamento dos clientes por meio da experimentação contínua;
  • Por que os clientes não resistem ao apelo “gratuito”, mesmo quando há custos ocultos e o produto não é necessário;
  • Como os consumidores tendem a comparar alternativas de compra baseados em um referencial interno de qualidade, preço e valor;
  • Comércio eletrônico: como as pessoas se comportam e fazem escolhas específicas ao ambiente online.

Sua fala nos orienta a ficarmos alertas ao nosso cliente e a pensarmos  fora da caixa. Mais que olhar para fora da caixa, nós temos que INOVAR com este olhar. Tarefa às vezes nada fácil, porém necessária em dias de concorrência crescente em todos os segmentos do mercado. Alertou que não devemos nos entregar à  intuição, pois ela comumente pode nos levar para o caminho errado. Com ela podemos somente enxergar PARTE do todo, e o que precisamos enxergar são os DETALHES deste todo.

Recomendamos os seguintes  vídeos:

Storytelling: de arte a metodologia

Sandra Gioffi – Expo 2012

O Fórum HSM Gestão e Liderança  de 2011  com a palestra de Dan Ariely

Em nome do Empreendedorismo Rosa e do Mundo das Franquias, queremos agradecer o convite do HSM ExpoManagement,  através da Regiane Ribeiro (Marketing), e parabenizar o grande evento que nós e todo o público presente pode acompanhar nestes três dias.

Que em 2013 possamos dar continuidade a esta parceria!

Lênia Luz – Diretora de Comunicação do Empreendedorismo Rosa e Mundo das Franquias
Yuri Yonashiro dos Reis – Colunista do Empreendedorismo Rosa
Marcio Tadeu Aurelio – Diretor de Geral do Mundo das Franquias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *