Empoderamento Feminino

Intrometa-se

No final de semana dos dias 5, 6 e 7 de abril aconteceu a Curitiba Start-up Weekend, foram 54 horas de muita ação, emoção, animação e inovação. O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Foi a primeira vez de Curitiba, uma estreia muito bem realizada e produtiva.

Fonte da imagem: Empreendedorismo Rosa

O propósito do evento é criar start-ups através da união de pessoas com disciplinas complementares e com uma grande e tecnológica ideia. Start-up pode ser definido como um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza, que acumule lucro e gere cada vez mais riqueza. Por esse motivo, há muitos investidores procurando essas mentes brilhantes com ideias praticáveis para investirem seu dinheiro.

Este encontro proporcionou a criação dessas iniciativas de modo valioso: juntando gente boa, multidisciplinar, comprometida, com vendas já realizadas e numa competição muito sadia. Minha equipe criou a Iupii, que fornece selos com mensagens comemorativas e personalizadas com a tecnologia da realidade aumentada – mega tendência, vocês já viram o Goggle Glass? – fornecendo uma experiência única e interativa no ato de presentear.

Não fomos premiados diretamente, mas todos os participantes receberam benefícios proporcionados pelos patrocinadores do evento global. O que se reforça que devemos sempre seguir com a fé de que não é um prêmio que faz algo ser ou não valioso, mas a jornada, durante a criação, é que nos faz crescer, nos ensina e gera oportunidades.

Resumindo, eu estava num ambiente diferente. Era eu, a publicitária que defende causas sociais e um celularzinho bem antigo na mão, misturada a designers, desenvolvedores e programadores conectados a um smartphone falando sobre as últimas tecnologias e linguagens técnicas. O que fica é a lembrança da importância da multidisciplinaridade e da busca constante de novos conhecimentos. Saber pouco sobre tudo é importante, tanto quanto saber muito sobre um assunto especializado. Empreendedoras, sejam sempre curiosas e, às vezes, intrometidas.

Amanda Riesemberg é publicitária, formada no Centro Universitário Curitiba. Fundadora da Nossa Causa  – Agência de Transformação Social, luta pelo crescimento do voluntariado, das atividades filantrópicas no país e da profissionalização do terceiro setor. Voluntária no Instituto HUMSOL, foi uma das 15 brasileiras convidadas para o Programa de Intercâmbio de Empoderamento Feminino realizado nos Estados Unidos em 2012. Na agência de propaganda TheGetz trabalhou com projetos sociais como Esta vaga não é sua nem por um minuto, Outubro Rosa, Ciclista Legal e Antonina Weekend.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário “Intrometa-se”