Leitora Rosa: Neusa Miguel

Sempre me encantei pelo ser humano e seu comportamento, então, estudei por mais de 17 anos uma metodologia sobre tendências comportamentais criada em Massachusetts – EUA. Atuei nas áreas de pesquisas de comportamento com grupos de estudos no exterior, como Basic Parts Inventory Management em Atlanta, e trabalhei em empresas renomadas do segmento industrial como Dow Chemical em 1999, até que cheguei a vice-presidência da empresa Arquitetura Humana Brasil e Argentina – empresa especializada em Planejamento Estratégico Humano.

Fonte de Imagem: Arquivo Pessoal

Iniciei meu próprio negócio, pois buscava minha independência – tanto financeiramente, e principalmente de ideias, pois acreditava que poderia criar algo novo e mais avançado em termos de recursos pela minha vivência no exterior.

Precisava de maior liberdade, especialmente para criar! Estava rodeada de líderes que preferiam o lugar comum, seguro e não se dispuseram a correr riscos. Decidi ir sozinha.

Em minha trajetória empreendedora me deparei com um título bastante inquietante: “O presidente está sozinho”, e era assim que me sentia, às vezes, com tantas ideias para colocar em prática. Com quem dividiria as dúvidas? Foi então que descobri alguns caminhos menos solitários. A família, os amigos e uma equipe competente foram fundamentais e entre eles o site Empreendedorismo Rosa. Com histórias reais, de pessoas reais, este espaço me manteve ligada a outras profissionais que têm o mesmo propósito e situações interligadas. Os textos e dicas do site começaram a fazer parte do meu dia a dia, como fonte de inspiração para não desistir do meu plano de negócio.

Valeu a viagem. Hoje ouço dos mesmos líderes “eu sabia que você conseguiria”, mas o caminho foi trabalhoso. Há três anos, criei e patentiei o DOM – sistema com indicadores comportamentais e não comportamentais robustos e confiáveis, que permitem a avaliação correta da relação custo/benefício dos investimentos realizados no capital humano. Comecei, então, no mercado corporativo brasileiro, uma nova abordagem para o planejamento estratégico humano – com a senioridade de 17 anos de dedicação e a oxigenação de um sistema novo, exclusivo e flexível para todos os tipos de mercados.

Em 2010, abri meu escritório na Vila Olímpia, em São Paulo, e conquistei 14 clientes. Em apenas 2 anos, aumentei em 92% o número de compradores. Quando estamos dispostos a andar, precisamos de parceiros que nos “empurrem” e como os cisnes, grasnem. Definitivamente foi um percurso menos solitário e sem dúvida um trajeto cor- de- rosa.

Neusa Miguel – formada em Administração de Empresas e Letras, pós-graduada em Psicologia Organizacional.

A DOM Brasil oferece uma nova abordagem quando se trata de planejamento estratégico humano em grandes organizações.

DOM Diagnósticos e Planejamento Adm. Ltda.
Rua Helena, 280 cj 705 – Vila Olímpia – CEP: 04552-050
Telefone: 55 11 2478-4215

Conheça mais no Site ou via Facebook

 

4 Comentário

  1. lais.zution@edelman.com'
    Lais Zuttion 5 de dezembro de 2013 14:56 Responder

    Amei a história. Parabéns Neusa!

    • vi_selli@hotmail.com'
      Vitor Selli 6 de dezembro de 2013 11:36 Responder

      Sensacional! 😉

      • ecardeal@erassessoriarh.com.br'
        Estela Cardeal 9 de dezembro de 2013 17:03 Responder

        Quando o trabalho é bom, supera qualquer obstáculo. O seu é ótimo. Parabéns!.

        Deixe um Comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        *

        três × um =