Licença Maternidade = Desmame Precoce

É assim que funciona no mundo real e coorporativo do Brasil: a Licença Maternidade remunerada de 6 meses (24 semanas) ainda é facultativa para as empresas públicas e privadas. Neste link do Baby Center tem algumas informações sobre quais são seus atuais direitos.

Fonte da imagem: Maternarum

No Brasil, o Ministério da Saúde defende que a amamentação seja exclusiva até, no mínimo, 6 meses de idade da criança, mas pergunto como isso é possível se ainda existem formas de não cumprir as exigencias quanto ao periodo de licença maternidade?

No mundo (fiquei pasma ao ver os dados), os Estados Unidos e a Austrália não remuneram as mães quando saem de licença, mas em países como Alemanha, Suécia, Noruega e Finlândia, a Licença Maternidade remunerada é de quase 1 ano (32 a 47 semanas) e a não remunerada pode chegar a 3 anos. Além disso, o pai pode tirar a licença no lugar da mãe ou dividir com ela. Não parece ótimo?

Pois é essa a realidade que queremos no Brasil! E o movimento do Empreendedorismo Materno exige isso. Muitas mães começaram novos negócios para fugir da licença maternidade e evitar a introdução precoce de alimentos, inclusive muitas crianças começam a se interessar de fato pela comida quando estão com 8 ou 10 meses de idade (o caso de meu filho), como seria a vida dessas mães se tivessem qua obrigar os filhos a comer e confiar em outra pessoa para cuidar dos pequenos?

Você já pensou nisso? Você tem uma empresa? Apoie o aumento da licença maternidade, dissemine essa ideia e torne nossa convivência em comunidade mais humanista e solidária.

Eu apoio o Empreendedorismo Materno!

Fonte: maternarum.com.br

0 Comentário

  1. Kovalsky127@vp.pl'
    Amedar Consulting Group 27 de janeiro de 2013 21:30 Responder

    I don’t even know how I ended up here, but I thought this post was great. I don’t know who you are but certainly you’re going to a famous blogger if you aren’t already 😉 Cheers!

      • Empreendedorismo Rosa 28 de janeiro de 2013 09:07 Responder

        Our team welcomes your comment! Hug!

      Deixe um Comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      *

      dezenove + três =