Tudo dando errado? Mantenha o FOCO

Por Débora Carvalho

Você já vivenciou momentos no seu negócio onde tudo parece dar errado? Você conseguiu se manter focada e resolver os problemas rapidamente? Muitas vezes as coisas não saem de acordo com o planejado, seja na vida ou no seu negócio. As pessoas adoecem. As crianças são mandadas para casa com febre. Clientes pedem devolução de dinheiro ou simplesmente não pagam. Ou você perde clientes por causa da crise ou um simples corte de despesas. Isso tudo faz parte natural da vida.

Em determinados momentos a situação está complemente fora do seu domínio e neste caso, a opção lógica é controle de danos. Pode ser frustrante, difícil de lidar, mas é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. E a realidade é: para fazer isso, é necessário manter o seu foco direcionado para os resultados que você quer ter.

Por mais que dê vontade de se esconder e esperar a maré de problemas passar, sugiro experimentar estas três dicas para reconquistar o foco nos dias mais desafiadores do seu negócio.

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

 

  • Lembre-se do porquê de você ter começado. Eu tenho imagens e frases motivadoras em um quadro de visualização para ter sempre visível os motivos que me fizeram começar as minhas empresas e projetos.
  • Afirmações são tudo! Eu tenho algumas afirmações anotadas em agendas e sempre as leio de forma que possa lembrar dos meus objetivos e que estou em processo de conquistá-los. A sensação de que não depende só de você e que tem alguma força superior te apoiando, traz um sentimento de alívio indescritível.
  • Se dê tempo para sentir tristeza quando as coisas dão errado. Não tem nada demais nisso e faz parte do processo natural de lidar com os problemas. Isso não impede que você aja em prol de solucioná-los e que analise o porquê de não ter saído como esperava.

No final das contas, o seu sucesso será medido por quão você conseguiu manter-se focada e continuou com os seus negócios e tarefas em dia. Boa parte do sucesso é determinado por quão focada você consegue ficar em meio ao caos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × cinco =