Empoderamento Feminino

Marketing de Conteúdo em Mídias Digitais

Por Nex Coworking

Se você ainda não fez o planejamento de comunicação digital da sua empresa, preste atenção nessas dicas:

  •  2015 é o ano do mobile. Antes de produzir qualquer texto ou material, pense em como esses conteúdos ficarão em celulares e tablets.
  •  Se a sua empresa só está no Facebook, repense a estratégia. Essa rede social tem um algorítimo que não manda o conteúdo para todos os seus seguidores. Para que todo mundo receba a sua mensagem, a melhor alternativa é fazer posts que são pagos.
  •  Capriche nas imagens! Por terem um grande apelo visual, fotos bem tiradas valem mais do que mil palavras.
  •  Faça uma persona do seu consumidor. Entender com quem exatamente você está falando vai te ajudar na hora de pensar nos conteúdos das redes sociais da sua empresa.

 

Fonte da imagem: Nex Coworking

Para ensinar essas e outras estratégias de comunicação digital, o Nex Coworking promove a segunda edição do curso Marketing de Conteúdo em Mídias Digitais nos dias 27 e 28 de fevereiro. O workshop tem o objetivo de capacitar profissionais e estudantes a desenvolverem estratégias de conteúdos que engajam, despertam sentimentos, contam histórias e geram valor.

Durante as aulas, os participantes vão aprender sobre:

  •  Conceitos de Redes Sociais: entendendo um pouco da história da rede;
  •  Algoritmos em mídias sociais: como utilizar os números a favor de suas postagens;
  •  Taxa de engajamento, alcance e capital social;
  •  Plano editorial e categorização: a escolha da forma e conteúdo;
  •  Brand Voice: descobrindo a personalidade da marca que vai falar com o público;
  •  Storytelling: construindo histórias nas redes sociais;
  •  Periodicidade: como e quando as publicações podem gerar mais engajamento;
  •  Regras em plataformas sociais: vale tudo ou cada rede tem seu perfil?;
  •  Social Ads: como e quando os anúncios patrocinados devem ser feitos;
  •  Características individuais de mídias sociais como Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter;
  •  Trabalho prático em grupo desenvolvido durante o curso.

Ficou interessada? Então aproveite que as leitoras do Empreendedorismo Rosa têm 5% de desconto!

Para se inscrever, acesse o site do evento e insira o código promocional @ERmkt.

Mais informações clique AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *