Leitora Rosa – Mell Santos

Meu nome é Mell Santos, tenho 51 anos, sou mãe, dona de casa, empreendedora e blogueira. Há doze anos, com dois filhos pequenos, me divorciei, bem quando começamos a ganhar muito dinheiro, ainda na informalidade, no ramo sorveteiro. Nosso negócio deu muito certo, comecei dentro de casa a fazer geladinhos porque queria ter meu próprio dinheiro, e com o sucesso do produto no verão, vimos a possibilidade de produzir o sorvete. Com pouco tempo e muito trabalho já tínhamos crescido. Enquanto as pessoas se divertiam, nós carregávamos peso e virávamos a noite produzindo. Ao nos separarmos fiquei com parte do maquinário e uma loja. Sabia produzir muito bem, mas não sabia administrar o dinheiro, nem da casa nem do negócio. Em um ano e meio, fechei as portas para não me endividar e voltei para dentro de casa, apenas cuidando dos meninos. A pensão alimentícia não era suficiente para nosso sustento, então eu precisava de uma renda para complementar e tinha também a obrigação colocar “comida dentro de casa”. Foi um tempo que chamo de “tempo das vacas magras”.

Foto: Arquivo Pessoal

Não podia trabalhar fora, pois não tinha como pagar alguém para cuidar dos meus filhos. Tenho muitas habilidades e facilidade para aprender, e mesmo com a mente cansada, além de deprimida, entendia que não podia ficar parada, sofrendo, me entregando à depressão e correndo o risco de deixar meus filhos passarem necessidade. Comecei novamente a produzir os geladinhos de anos atrás e a fazer sachês perfumados, que oferecia para as amigas. Às vezes apareciam algumas encomendas bem na hora que eu precisava. Só anos mais tarde que me dei conta de que sempre tive uma mente empreendedora e que foram as dificuldades na vida que fizeram essa minha capacidade aflorar. Descobri também que de certa forma, o sucesso do primeiro negócio, surgiu da minha mente e aliada à percepção do meu ex-marido, hoje é um sucesso, não comigo, mas com ele. O importante, no entanto, foi descobrir que eu podia RECOMEÇAR empreendendo novamente, mas em outras áreas.

Ao adquirir meu primeiro computador, resolvi escrever num blog a minha experiência pensando em encontrar algumas mulheres que tivessem experiência semelhante. Encontrei várias, inclusive com histórias idênticas à minha. Meu objetivo era mostrar para elas que não é preciso se desesperar no momento de crise financeira, mas que dentro de casa mesmo poderia estar a salvação, pois quando estamos ansiosos não conseguimos ver nenhuma saída sendo que ela já pode estar à nossa frente. Então dei o nome de SAÍDA DE EMERGÊNCIA ao blog, pois é o lugar para onde corremos na hora do desespero. Vieram mães com filhos pequenos, e depois começaram a vir mulheres e homens desempregados à procura de uma renda, e o melhor, saíam felizes e animados pois eu conseguia passar para eles não só uma dica para trabalhar em casa, mas uma palavra de motivação. Já são quatro anos de sucesso. Meu trabalho basicamente é na internet, onde ajudo pessoas que talvez eu nunca venha a conhecer pessoalmente, e hoje também esporadicamente do lado de cá da telinha. Meu blog é a minha casa, onde recebo gente de todo o Brasil e de outros países. Eu os trato como hóspedes super bem-vindos cada vez que me visitam. Chegam cheios de problemas e conseguem sair super animados, com outra visão da vida. Para mim é uma realização.

Por ser um blog pessoal, meus leitores foram acompanhando vários processos na minha vida, inclusive a formalização do meu novo negócio que é um brechó chique, um sonho de adolescente que eu tinha. Passo a passo, fomos aprendendo como é possível se tornar um Micro Empreendedor Individual, e com isso fui aprendendo mais e podendo ensinar mais também. Hoje além de ter meu pequeno negócio, o “Breshopping da Mell”, eu também produzo alimentos gelados, cupcakes e chocolates, dou cursos e ainda me tornei uma consultora em vários assuntos e uma expert em economia doméstica. Como já comercializo apostilas, uma nova oportunidade surgiu dessa mente aqui: a caminho está o meu próprio site de cursos que proporcionará a mais pessoas ainda uma geração de renda a baixo custo. Oriento não só mães, mas homens e mulheres desempregados que me procuram à procura de socorro. Esta é a palavra que eu mais leio nos e-mails que recebo: ME AJUDE!. Pude descobrir como tem gente desesperada não só no Brasil, mas lá fora também.

Meus leitores têm uma participação muito grande no meu sucesso. Algumas vezes me baseei em suas vidas para montar estratégias para ajudar. Eles me impulsionam a buscar mais conhecimento e por isso vivo fuçando a net atrás de artigos sobre empreendedorismo para me atualizar, e foi numa dessas andanças pelo Facebook que encontrei o Empreendedorismo Rosa. Essas meninas têm o que muitas mulheres precisam que é o “impulso” para começar. Mesmo eu que sempre ajudo as pessoas, preciso tomar este impulso de vez em quando e me revigoro lendo as publicações, saindo sempre mais reanimada. Tudo o que é apresentado pelo site nos leva a reavaliar nosso comportamento e nos leva realmente a empreender, e só não aproveita disso a pessoa que não quer sair do lugar, infelizmente, pois é tudo muito claro e chego a dizer que é impossível não tomar uma atitude de mudança. Um trabalho feito de mulher para mulher não tem como não alcançar o foco. São assuntos que vão de encontro às necessidades de muitas pessoas, e tem muito a ver com aquilo que eu tento passar também. O “Empreendedorismo Rosa” em parte, me fez descobrir que eu, uma mulher simples, de classe média, mãe e dona de casa, tenho uma mente empreendedora. E com o ER eu vou conseguir ir muito mais além

 

Mell Santos é mãe de dois rapazes, dona de casa, empreendedora, autodidata e criadora do blog “Saída de Emergência” um trabalho baseado em sua experiência de superação e dirigido principalmente às mães que precisam trabalhar e não podem sair de casa e para pessoas que estão fora do mercado de trabalho. No blog desempenha a atividade de Consultora pela sua experiência na área de alimentos gelados (sorvetes) conduzindo os leitores interessados, através de cursos, até conseguirem prosseguir sozinhos e também na área de Artesanato e Culinária. Orientadora em questões de Economia Doméstica e Administração do Tempo. Conselheira pessoal nata, tem sempre uma palavra de motivação aos seus seguidores. Proprietária da loja “Breshopping da Mell” comercializa artigos nacionais e importados de qualidade.

0 Comentário

  1. m.olivo.fernandes@hotmail.com'
    Marcia 3 de outubro de 2013 14:32 Responder

    Parabéns Mell Santos, pela trajetória linda de sua vida, precisamos as vezes passar por dificuldades, mas é aí que aprendemos a superar,
    sua história me motivou a continuar.
    abraços.

      • sueli_namaste@hotmail.com'
        Sueli Catunda 4 de outubro de 2013 09:46 Responder

        Vivas para quem de limões da vida, fazem limonadas, no caso sorvetes, como vc! Fico orgulhosa de saber que existem pessoas tipo essa Mell!

          • melitaluzia@yahoo.com.br'
            Mell Santos 4 de outubro de 2013 14:47 Responder

            Sueli, essa Mell aqui é danada, só vc vendo, kkkkkkkkkkkk Obrigada viu, querida? Bjaum.

          • melitaluzia@yahoo.com.br'
            Mell Santos 4 de outubro de 2013 14:49 Responder

            Márcia, agradeço suas lindas palavras viu? De coração. bjos.

            • angelasantos63@yahoo.com.br'
              Angela Maria Santos 8 de outubro de 2013 15:22 Responder

              Eta irmã, arretada e guerreira. ´Parabéns Lili. Tá indo cada vez mais longe.

                • melitaluzia@yahoo.com.br'
                  Mell Santos 8 de outubro de 2013 20:25 Responder

                  Angela, minha irmã, eu que agradeço a Deus por ter vc como companheira. Deus te abençoe. Bjos.

                • melitaluzia@yahoo.com.br'
                  Mell Santos 8 de outubro de 2013 20:30 Responder

                  Márcia, prossegue mesmo, e sem olhar prá trás, ok? Força, foco e fé. É o segredo. Bjaum.

                • araujo.mad@hotmail.com'
                  Cristina Doudement Duarte 3 de outubro de 2013 14:46 Responder

                  Parabéns Mell, como vc é forte mulher… Verdadeiramente quem quer alcança, não há impedimento qd uma mulher decide romper as muralhas em sua vida. Obrigada por seu depoimento.
                  bjs Rosaaaa

                    • melitaluzia@yahoo.com.br'
                      Mell Santos 4 de outubro de 2013 14:46 Responder

                      Cristina, muito obrigada, que lindas palavras. Bjo rosa também.

                    • melitaluzia@yahoo.com.br'
                      Mell Santos 3 de outubro de 2013 15:15 Responder

                      Meninas do ER, agradeço de coração esta oportunidade que vcs me deram. Na vida nós temos todas as chances de aprender, e ainda mais no meio das dificuldades. A pessoa otimista vê as oportunidades no meio delas, e é assim que eu tento levar essa mensagem a todos. Bjos, amei.

                        • Empreendedorismo Rosa 3 de outubro de 2013 17:07 Responder

                          Mell,

                          O agradecimento é todo nosso pelo compartilhar de sua história inspiradora.
                          É preciso ter força e garra sempre, como já diz o trecho da música cantada por Milton Nascimento.

                          Um abraço ROSA bem apertado de nossa equipe pra você! 🙂

                            • izabeljuliao@gmail.com'
                              Izabel Cristina Julião 4 de outubro de 2013 13:44 Responder

                              a Mell é um exemplo de mulher, uma inspiração ……
                              Quando conheci seu blog minha vida mudou !!
                              Ela merece todo o nosso repeito e muito, mas muito sucesso . Obrigada por vc existir Mell 1000 bjs.

                          • deise_75@hotmail.com'
                            DEISE FERREIRA DA SILVA 3 de outubro de 2013 15:35 Responder

                            oi,sua história é muito interessante,vc realmente é uma super mulher amei.

                              • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:36 Responder

                                Obrigada Deise pelo seu comentário. Espero ter passado uma boa mensagem. Bjo grande.

                              • magali.sjcm@gmail.com'
                                magali 3 de outubro de 2013 17:39 Responder

                                Heeeeeeeeeeee guerreira linda, voce merece todo o sucesso do mundo…bjs <3

                                  • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                    Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:31 Responder

                                    Magalinda, amei que vc veio, amiga! coisa mairlinda de Deus, que vc é. Te amo! Obrigada!

                                  • svilma34@yahoo.com.br'
                                    Vilma 3 de outubro de 2013 18:13 Responder

                                    É muito bom, qdo estamos em fases dificieis e se deparar com uma historia linda como essa, isso nós dá novas forças para seguir em frente, admiro sua garra, força e perseverança… è isso aí!! Palmas pra ela!!!!!!!O/O/

                                      • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                        Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:30 Responder

                                        Vilma, como eu disse, nós todas somos grandes guerreiras, e tendo um Deus como o nosso, quem é que não sai vitoriosa? Força sempre e sucesso. Bjos

                                      • deise.dejos@uol.com.br'
                                        deise Cristina 3 de outubro de 2013 18:23 Responder

                                        Parabéns Mell.sSu blog é maravilhoso e tem ajudado a muitas pessoas a ter uma renda.
                                        Você é uma guerreira!!

                                          • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                            Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:29 Responder

                                            Deise, sou muito grata também por vc e pela força que sempre me dá compartilhando meus artigos. Deus abençoe vc, bjo grande.

                                          • carmembarcellos@hotmail.com'
                                            Carmem Lucia 3 de outubro de 2013 18:27 Responder

                                            minha linda e amada amiga Mell uma mulher guerreira batalhadora que admiro muito parabéns minha linda pelo seu Blog está lindo vc merece todo sucesso do mundo! bjss

                                              • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:28 Responder

                                                Carminha, vc também é dez, amiga! Sempre me impulsionando. Obrigada mesmo por ter vindo me prestigiar. Bjos.

                                              • bonartecomcarinho@live.com'
                                                Sandra Bonate 3 de outubro de 2013 18:29 Responder

                                                Parabéns Mell, sua história de vida, sua garra e sua força de vontade inspiram nós mulheres, você é uma guerreira, um verdadeiro exemplo a ser seguido! Continue a ser como és que com certeza muito mais coisas boas e maravilhosas chegarão…Abraços!!!!!!!!!!!

                                                  • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                    Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:28 Responder

                                                    Amada minha, nossa amizade é suspeita, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não puxa muito meu saco. Bjos, linda, amo vc dimaisdaconta!

                                                  • maryelizabeth3000@gmail.com'
                                                    Mary Magoga 3 de outubro de 2013 19:18 Responder

                                                    Querida Mell! Excelente e maravilhosa como mãe, mulher, pessoa e profissional! Parabéns pelo sucesso, ele nada mais é do que um reconhecimento por tudo aquilo que você faz por todos! Bjs

                                                      • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                        Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:27 Responder

                                                        Mary Magoga, vc é muito chique, viu? Eu que tenho um prazer enorme de te conhecer e ter vc na minha listinha de amigas. Bjo, obrigada.

                                                      • roselaine332010@hotmail.com'
                                                        Roselaine Guimarães 3 de outubro de 2013 19:34 Responder

                                                        Mell, você é sem dúvida nenhuma um exemplo de mulher que mesmo em meio a tantas dificuldades encontrou garra e sabedoria para reverter a situação que era tão desfavorável. Seu blog é uma verdadeira dádiva divina para todos nós. Através de suas publicações e dicas você ajuda várias pessoas . Muito obrigada Mell!!!

                                                          • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                            Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:26 Responder

                                                            Que palavras lindas, Roselaine. Vc é fruto do blog né, amiga? E tomara que muitas também sejam. Amo vc. Deus te abençoe!

                                                          • josilleni_@hotmail.com'
                                                            Josilene 3 de outubro de 2013 19:44 Responder

                                                            A história é escrita pelos vencedores.
                                                            George Orwell
                                                            Essa frase foi feita para você amiga, mulher forte, guerreira….parabéns!!

                                                              • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:25 Responder

                                                                Que lindo Josilene. Será que eu mereço isso? Obrigada por comparecer. bjos.

                                                              • crazzyfelings@hotmail.com'
                                                                Dora Reis 3 de outubro de 2013 19:49 Responder

                                                                O que dizer dessa Mulher que ainda não foi dito?Pois bem,todos os dias sou surpreendida com uma novidade,pois numa busca incessante de ajudar o próximo,vejo um ser humano que se doa por completo,que busca o conhecimento e o passa adiante de um jeito ora brincalhão,ora séria,por que n dizer Bipolar?kkkkkkkkkkkkkk
                                                                Gente,Essa Mulher não pára nunca ,e sua sede de conhecimento e de solidariedade me emociona e encanta todas as vezes em que me lembro dela.Conheci várias mulheres,numa só,mas a personalidade predominante é a empreendedora que creio eu,só vai parar de ajudar as pessoas quando finalmente estiver nos braços do Pai.Te amo minha mãe,minha amiga e minha irmã .Que Deus Permita que vc continue nesse lindo caminho….seguindo ao pé da letra os ensinamentos de Jesus que tem um significado muito importante:”Amar a Deus Sob todas as coisas e ao Próximo como á ti mesmo”

                                                                  • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                    Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:24 Responder

                                                                    Ah, nem…não puxa muito meu saco senão arrebenta, Doraxu! Amei, amigata, amo vc de paixão minha ídola. Brigadão mesmo, minha irmãzona.

                                                                  • adriana.h.v@hotmail.com'
                                                                    adriana hernandes 3 de outubro de 2013 20:17 Responder

                                                                    Mell, exemplo de garra e superação. Criativa, cheia de idéias, persistente, guerreira…Vc é um talento e tanto! Bjs

                                                                      • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                        Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:23 Responder

                                                                        Dricaaaaa, até que enfim conseguiu comentar, kkkkkkkkkkkkkkkk Amo vc, sua linda. Brigadu!

                                                                      • sidneymariano@yahoo.com.br'
                                                                        Mariano de Paula 3 de outubro de 2013 20:31 Responder

                                                                        dizem: “A ocasião faz o ladrão”, mas muitas vezes quando isso acontece algumas vezes nos fazemos de vitima, que o mundo está contra nós e blá, blá, blá… é nessa hora que podemos e devemos, “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”, foi isso que essa “menina” fez, ao invés de fazer de vitima, foi a luta, e continua nela com força, coragem e principalmente fé… conheço um pouco dessa belíssima história (mesmo de longe), e sei que és uma vencedora, não por ter milhões em sua conta bancaria e sim pelo fato de ter encarado a vida de frente, peita aberto sem medo de dar a cara à bater… PARABÉNS MELL… por ser um exemplo a ser seguido… PARABÉNS!!!

                                                                          • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                            Mell Santos 4 de outubro de 2013 13:22 Responder

                                                                            Mariano, não são muitos homens que me seguem, mas os poucos são assim desse seu jeito, sempre me estimulando a prosseguir. Obrigada, amigo. Bjos.

                                                                          • mgvazgomes@yahoo.com.br'
                                                                            Graça Vaz 3 de outubro de 2013 20:34 Responder

                                                                            Parabéns Mell, você merece tudo de bom, seu blog é maravilhoso, aprendei muito com você. Mulher guerreira, mulher de fé, tenho orgulho de seguir seu blog, de ser sua amiga, que Deus te ilumine sempre e sempre. Um abração.

                                                                              • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                Mell Santos 4 de outubro de 2013 10:13 Responder

                                                                                Graça, como é bom saber que vc também veio, amiga. Bjo nesse coração lindo que vc tem.

                                                                              • anigerrc@oi.com.br'
                                                                                Regina Coeli 3 de outubro de 2013 21:00 Responder

                                                                                Parabéns guerreira!!! Admiro muito o seu trabalho e especialmente a sua coragem. Beijão

                                                                                Ahhhhh…..quando crescer quero ser igual a você. kkkkkkkkkk

                                                                                  • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                    Mell Santos 4 de outubro de 2013 10:06 Responder

                                                                                    Querida Regina Coeli, há quanto tempo nos conhecemos, heim? E virtualmente só ainda. Obrigada por tudo, por sempre me dar uma força. Bjos.

                                                                                  • zildete.ferreira@yahoo.com.br'
                                                                                    Zildete Batista ferreira 3 de outubro de 2013 21:08 Responder

                                                                                    Mell Santos, você é um exemplo de guerreira. Eu gostaria de ter a garra que você tem. Quero deixar registrado aqui, a minha admiração e o meu respeito pela pessoa maravilhosa e solidária que você é principalmente por ser uma mulher temente a Deus. Obrigada por fazer parte da sua lista de amigos. Bjs

                                                                                      • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                        Mell Santos 4 de outubro de 2013 10:05 Responder

                                                                                        Zildete, essa eu conheço pessoalmente né, amada? Gente fina é outra coisa, mulher chique. Eu que quero ser igual a ela quando crescer. Amo vc, amiga do coração, uma irmã que Deus me deu. Bjaum. Obrigada.

                                                                                      • edu_ortega90@hotmail.com'
                                                                                        Rosangela Chacon 3 de outubro de 2013 21:10 Responder

                                                                                        Mell,vc é uma mulher ligada no 220w,imagino que vc tem tantas idéias que chegam a se embaralhar nessa sua cabeça,mulher de fibra,valente,brasileira que não desiste nunca,adorei te conhecer,adoro ler tudo o que vc publica e logo vc vai ver que te darei notícias de suce$$o graças ao curso de sorvete…bjão Mell suce$$o SEMPREE….

                                                                                          • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                            Mell Santos 4 de outubro de 2013 10:03 Responder

                                                                                            Rosangela, é bem assim, viu? Tem horas que dá um branco, tenho que parar, acredita? Já falei inúmeras vezes que ter uma mente empreendedora não é fácil. Alguém precisa me por um freio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                                                                            Obrigada. Bjaum.

                                                                                          • mirianssilveira@ig.com.br'
                                                                                            Mirian Silveira 3 de outubro de 2013 21:21 Responder

                                                                                            Parabéns Mell por ser essa mulher forte, e encontrar força em meio a adversidade, vc é um exemplo a ser seguido!

                                                                                              • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                Mell Santos 4 de outubro de 2013 09:59 Responder

                                                                                                Miroca, sua linda, amada e irmã do coração. Obrigada por me prestigiar. Bjo.

                                                                                              • marrosaslacerda@hotmail.com'
                                                                                                Rosario 3 de outubro de 2013 21:49 Responder

                                                                                                Mell ler sua história de vida é um incentivo para mim e muitas outras pessoas que necessitam recomeçar. Nos faz ver que nada na vida é fácil, que as adversidades que passamos muitas vezes nos levam a renascer. Todo recomeço é difícil, mas necessário para o nosso crescimento e você é um dos melhores exemplos de vitória que conheço. Obrigada por tudo. Adoro seu blog. Sempre que preciso de alguma ideia ou mesmo de uma nova inspiração dou uma passadinha aqui. Vou recomendá-lo para muitas outras amigas. Bjs

                                                                                                  • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                    Mell Santos 4 de outubro de 2013 09:54 Responder

                                                                                                    Rusaaaaaaa, amo vc, sua linda. Obrigada por tudo, principalmente pelos poucos momentos que podemos conversar, mas que sempre rendem, né? Amiga nascida do blog. Bjo.

                                                                                                  • ale.martins4@hotmail.com'
                                                                                                    alexandrina 4 de outubro de 2013 00:04 Responder

                                                                                                    parabéns,por mais esta conquista,um exemplo de mulher,que DEUS te abençoe hj e sempre,bjssss

                                                                                                      • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                        Mell Santos 4 de outubro de 2013 09:53 Responder

                                                                                                        Alexandrina, obrigada mesmo pela força. Bjo.

                                                                                                      • alessandra.cris17@hotmail.com'
                                                                                                        alessandra cristina 4 de outubro de 2013 10:55 Responder

                                                                                                        Oi amiga, que Deus continue te abençoando e realizando cada um dos seus sonhos. Parabens por essa garra.

                                                                                                          • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                            Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:22 Responder

                                                                                                            Alessandra, obrigada por tudo, pela sua confiança em mim. Bjos.

                                                                                                          • cissa_fashion@yahoo.com.br'
                                                                                                            Cecília 4 de outubro de 2013 11:07 Responder

                                                                                                            Parabéns, Mell!! Toda sorte de bençãos sobre sua vida!!!! Bjs 🙂

                                                                                                              • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:21 Responder

                                                                                                                Obrigada Cecília. Com certeza, Deus tem o melhor, não só para mim, mas para todas as mulheres que colocarem Ele à frente de suas vidas. Bjos.

                                                                                                              • brasileirasimsenhor@gmail.com'
                                                                                                                Eloa Iwamoto 4 de outubro de 2013 11:20 Responder

                                                                                                                Amiga querida, sempre arrasando.Te admiro muito, como pessoa, mãe, amiga e empreendedora!!Ve venham muitas idéias pois sei que você consegue!! Sucesso amiga!! bjs

                                                                                                                • tramos1960@hotmail.com'
                                                                                                                  Tania Ramos 4 de outubro de 2013 12:15 Responder

                                                                                                                  Sábio é aquele que se esforçaem tempo de crise,, para tentar reverter todo e qualquer momento adverso em sua vida incessantemente…; e de lambuja ainda deixa rastro para outros o seguirem !! Mell neguinha; não olha pra trás; vc. já tá no caminho certo; siga em frente!!!!

                                                                                                                    • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                      Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:18 Responder

                                                                                                                      Ah, sua danada, pensei que não viesse!!!!! Amo tu cara de tatu! Tania, vc é mais do que especial né amiga? Nem posso te xingar muito aqui, kkkkkk
                                                                                                                      Te amo muito! Bjos.

                                                                                                                    • martinsmagna@hotmail.com'
                                                                                                                      Magna Martins dos Santos 4 de outubro de 2013 12:54 Responder

                                                                                                                      Parabéns querida, por isso que a cada dia te admiro em tudo que faz, mulher sábia que edifica seu lar, e de outros também. Muito feliz pela sua realização, Deus continue sendo seu maior motivador em tudo que desejar o seu coração.Grande beijo!

                                                                                                                        • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                          Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:16 Responder

                                                                                                                          Magna, vc não podia faltar, né amiga? Minha mantenedora, física e espiritual. Te amo muito minha irmã querida. Como vc é especial prá mim!!!! Deus continue te guiando e abençoando todos os dias de sua vida e à sua casa também. Bjos.

                                                                                                                        • celina_prado123@hotmail.com'
                                                                                                                          Celina prado 4 de outubro de 2013 14:03 Responder

                                                                                                                          Parabéns Mell …vc sabe o quanto te admiro, como mulher guerreira k vc é ,conheço a tua historia e sei o quanto batalhadora,muito sucesso pra vc …. bjssss!!!!!!!!

                                                                                                                            • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                              Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:15 Responder

                                                                                                                              Celina Prado, sua…linda! kkkkkk (esqueci que não tõ no nosso grupinho, hahaha) Amo vc, te agradeço por ter vindo. Bjos.

                                                                                                                            • ma.gracasantos@hotmail.com'
                                                                                                                              Maria das Graças dos Santos 4 de outubro de 2013 15:42 Responder

                                                                                                                              Oi, Mell , gostei muito do seu depoimento, de fato algumas pessoas como eu, talvez não cheguem a conhecê-la pessoalmente no entanto acompanho seu trabalho e verifico que da mesma maneira que existe pessoas necessitadas existe aquelas dispostas a auxiliar, não importa o motivo!! Dou os parabéns ao seu ex-marido, pois se ele não a abandonasse possivelmente hoje você estaria vivendo a sombra dele e não teria descoberto seu potencial, quem de fato você é!!!!Continue seu trabalho de esclarecimento e auxilio ao seu semelhante! Que Deus continue te abençoando sempre!!!Bjsss

                                                                                                                                • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                  Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:14 Responder

                                                                                                                                  Maria das Graças, eu não queria, mas aconteceu, né? Mas com o tempo e com Deus na frente, entendi que tudo que Ele permite é para o nosso bem. Certamente se estivesse com ele, eu ainda estaria no mesmo estado de antes, trabalhando duro e sendo mal amada. Hoje, eu posso ajudar muuuuuuita gente pq eu vivi o que muitas vivem. E isso só me acrescenta felicidade que dinheiro nenhum paga. Que Deus abençoe meu ex e o trabalho dele, e que um dia, quem sabe ele se dê conta de que eu tive parte no sucesso dele. Glória a Deus por tudo. Obrigada, linda. Bjaum.

                                                                                                                                • caiomaria1234@hotmail.it'
                                                                                                                                  Maria 4 de outubro de 2013 16:16 Responder

                                                                                                                                  Parabens Mell, que Deus continue te abençoando e te capacitando cada vez mais.

                                                                                                                                    • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                      Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:11 Responder

                                                                                                                                      Maria, sou muito agradecida por vc ter lido a matéria e comentado, viu? Obrigada mesmo. Bjos.

                                                                                                                                    • nenaecleiton@hotmail.com'
                                                                                                                                      maria madalena arguelho da silva 4 de outubro de 2013 17:17 Responder

                                                                                                                                      muito bom o site parabéns por nos ajudar!!!!

                                                                                                                                        • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                          Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:10 Responder

                                                                                                                                          Maria Madalena, o Empreendedorismo Rosa é tudo de bom, né mesmo? Não deixe de ler os artigos. Sempre temos que aprender. Bjo.

                                                                                                                                        • nenaecleiton@hotmail.com'
                                                                                                                                          maria madalena arguelho da silva 4 de outubro de 2013 17:21 Responder

                                                                                                                                          pra mim vc foi um exemplo de mulher!!!!!!

                                                                                                                                            • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                              Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:09 Responder

                                                                                                                                              Maria Madalena, obrigada pelo seu comentário, viu? Bjo no seu coração.

                                                                                                                                            • alessandra.cris17@hotmail.com'
                                                                                                                                              alessandra cristina 4 de outubro de 2013 20:17 Responder

                                                                                                                                              Vc merece todo sucesso, que Deus continue te abençoando. abração

                                                                                                                                                • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                                  Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:08 Responder

                                                                                                                                                  Alessandra, que bom que vc veio amiga! Obrigada sempre por tudo! Bjos.

                                                                                                                                                • marlenemll7@gmail.com'
                                                                                                                                                  Marlene Mello 4 de outubro de 2013 21:04 Responder

                                                                                                                                                  Eu como mulher,me orgulho em saber que existe alguém do mesmo sexo que eu,e que faz tanto a diferença nesse mundo.A Mell é uma pessoa que explica sem uma palavra sequer,o que é que nós mulheres podemos e devemos fazer para ser-mos mais que vitoriosa e ter-mos o sucesso garantido nessa vida,ela nos mostra e nos prova que tudo é possível ao que crer.Bjos Mell,que DEUS continue te direcionando para nos mostrar o qto ELE é PODEROSO na vida daqueles que NELE cre…sucesso e parabéns.Ah…nenhum nível de sucesso ou vitória que vc vier alcançar,jamais me surpreenderá,pois todos já sabemos da sua capacidade…..sou sua fã !

                                                                                                                                                    • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                                      Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:08 Responder

                                                                                                                                                      Ai, Marlene…caramba! Vc me fez chorar! Sem palavras!…Bjo, Deus te abençoe!

                                                                                                                                                    • simonefaith@hotmail.com'
                                                                                                                                                      Simone Faith 5 de outubro de 2013 08:28 Responder

                                                                                                                                                      É isso aí, Mell! Creio que você pegou com gosto a passagem bíblica “sê tu uma bênção”… Olhe como você tem ajudado as pessoas; isso é lindo e inspirador! Desde que comecei a ler o Saída de Emergência não me senti mais triste. 😉

                                                                                                                                                      Abraços pra você e também para a equipe do ER!

                                                                                                                                                        • Empreendedorismo Rosa 6 de outubro de 2013 11:13 Responder

                                                                                                                                                          Abraço da Equipe do ER pra você, Simone! 😉

                                                                                                                                                          • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                                            Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:06 Responder

                                                                                                                                                            Ai, Simone, é tão bom quando alguém diz que não se sente triste depois que lê o que eu escrevo. Este é o meu maior objetivo. Obrigada, de coração. Bjos.

                                                                                                                                                          • mellyssapaulino@hotmail.com'
                                                                                                                                                            Mellyssa 5 de outubro de 2013 22:55 Responder

                                                                                                                                                            adorei mel, procurei seu blog e passei o dia todo lendo é incrível parabéns mesmo…e agora vou ler o ER para também aprender um pouco mais.
                                                                                                                                                            esse é meu blog … http://blogmellyssa.blogspot.com.br/

                                                                                                                                                              • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                                                Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:05 Responder

                                                                                                                                                                Melyssa, que legal! As meninas do Empreendedorismo Rosa são tudo de bom. Vc não vai se arrepender. Bjo grande!

                                                                                                                                                              • mellyssapaulino@hotmail.com'
                                                                                                                                                                Mellyssa 5 de outubro de 2013 22:57 Responder

                                                                                                                                                                Mell, sempre leio seu blog e com certeza tomo uma injeção de força tbem sou mãe e tenho apenas 20 aninhos mas aprendo muito com vc…. beijo obrigada de coração… meu blog eh esse aqui
                                                                                                                                                                se quiser saber um pouquinho de mim…
                                                                                                                                                                http://blogmellyssa.blogspot.com.br/

                                                                                                                                                                  • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                                                    Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:04 Responder

                                                                                                                                                                    Oi Melyssa, eu que agradeço pela sua confiança, viu? Obrigada por apreciar o meu trabalho. Força sempre! Bjos.

                                                                                                                                                                  • gilmasirius@ig.com.br'
                                                                                                                                                                    Matangi Aim 5 de outubro de 2013 23:26 Responder

                                                                                                                                                                    Mell é uma honra tê-la como minha amiga,tenho uma
                                                                                                                                                                    profunda admiração por você.
                                                                                                                                                                    Parabéns pelo trabalho prestado a todos que a procuram, um coração caridoso.
                                                                                                                                                                    Que Deus derrame bençãos sem medidas em todos os seus projetos.
                                                                                                                                                                    Um grande abraço minha amiga, parabéns!!!

                                                                                                                                                                      • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                                                        Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:03 Responder

                                                                                                                                                                        Ô minha linda! Até vc veio aqui me prestigiar. Gente, eu tô podendo, heim? Te admiro muito também, querida. Deus abençoe vc. Bjos.

                                                                                                                                                                      • marianazareth72@yahoo.com.br'
                                                                                                                                                                        naza alves 5 de outubro de 2013 23:39 Responder

                                                                                                                                                                        amiga vc merece, tudo de bom que lhe acontece tbm queria agradecer, por sempre está disposta a me da umas dicas.bjos

                                                                                                                                                                          • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                                                            Mell Santos 6 de outubro de 2013 13:02 Responder

                                                                                                                                                                            Minha sócia querida, eu te amo! Nem imaginei que vc viesse! Obrigada, do fundo do meu coração!

                                                                                                                                                                          • paulamellomorgana@hotmail.com'
                                                                                                                                                                            Paula Mello 6 de outubro de 2013 17:15 Responder

                                                                                                                                                                            AMEi o depoimento, Mell!! E amei o site tb!! bjss

                                                                                                                                                                            • gcst1@bol.com.br'
                                                                                                                                                                              Greyce Cristina 7 de outubro de 2013 21:20 Responder

                                                                                                                                                                              Apesar de não conhecer a Mell pessoalmente, tenho uma admiração enorme por essa mulher corajosa e que nos dá exemplos maravilhosos. É gente da gente, como nós, mulheres comuns, que tem família, desejos, lições, tristezas… E não é de se admirar que seu trabalho está sendo reconhecido. Parabéns, Mell, agradeço a Deus por ter te conhecido e ser sua amiga, mesmo de longe, aqui de Recife. Bjos!

                                                                                                                                                                                • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                                                                  Mell Santos 8 de outubro de 2013 20:28 Responder

                                                                                                                                                                                  Ô mô Deus!!!! vc veio, né amiga? Fiquei feliz dimaisdaconta com isso, viu? Amo vc, muito, vc sabe disso, sumida!

                                                                                                                                                                                • karimeffonseca@hotmail.com'
                                                                                                                                                                                  Karime 8 de outubro de 2013 10:53 Responder

                                                                                                                                                                                  Mell,sinto neste exato momento as mesmas dificuldades do seu passado no meu presente.
                                                                                                                                                                                  Lutando pra não entregar os pontos.

                                                                                                                                                                                    • melitaluzia@yahoo.com.br'
                                                                                                                                                                                      Mell Santos 8 de outubro de 2013 20:29 Responder

                                                                                                                                                                                      Karime, nada de entregar os pontos, ok? Me envia um e-mail? melitaluzia@yahoo.com.br
                                                                                                                                                                                      Vamos prosear. Bjos, obrigada.

                                                                                                                                                                                    • ana_acarvalho@hotmail.com'
                                                                                                                                                                                      Ana Carvalho 6 de março de 2014 08:15 Responder

                                                                                                                                                                                      Ola Mell, Somente hoje entrei aqui. Como tb estou engatinhando como empreendedora, continuo vendendo sorvetes (q vc me ensinou e serei eternamente grata) geladinhos e estou revendendo roupas para uma loja, na qual ganho comissao e divulgo as roupas em uma pagina q criei de nome Boneca de Seda Roupas eAcessorios. E agora edtou com ideia de montar um negocinho na minha casa pra vender

                                                                                                                                                                                      • celiateliesabores@hotmail.com'
                                                                                                                                                                                        celia de paula 20 de novembro de 2014 23:13 Responder

                                                                                                                                                                                        Eu li a sua istoria e fiquei comovida e gostaria dos seus concelhos eu vendo bolos e doces por encomenda mas tenho poucos cliente. Eu trabalho sozinha e quero um dia ter uma doceria para vender bolos e doces e sorvetes e muito mais. Voce com sua esperiencia pode me ajudar beijos celiateliesabores@hotmail,com

                                                                                                                                                                                        Deixe um Comentário

                                                                                                                                                                                        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                                                                                                                                                                                        *

                                                                                                                                                                                        um + 19 =