Minha História – Nina Amaral

Lembro como se fosse hoje, o dia em que meu pai mostrou uma de suas câmeras fotográficas, naquela época eu deveria ter um pouco mais de 5 anos.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Meu pai estava bastante entusiasmado com aquela nova ferramenta que mais parecia um binóculo em suas mãos e logo começou a clicar pela casa, a princípio eu não dei a mínima atenção e nem entendi o poder que a câmera possuía.

Poucos dias se passaram… Tinha acabado de brigar com meu irmão mais velho, ele não me deixava brincar com seus amigos, além de eu ser menor, eu era menina. E menina não podia brincar com meninos.

Minha mãe me viu andando pela casa com lágrimas nos olhos e rosto fechado, imediatamente ela me pegou no colo, me deu um envelope branco e amarelo, escrito KODAK e pediu para eu abrir.

Meus olhos brilharam, meus lábios sorriram e meu coração acalmou. Como podia ser? Meu pai era mágico?! Como ele poderia paralisar todo aquele dia em um papel repleto de cores e formas?

Minha mãe me contou que se tratava das famosas fotografias, aí sim eu passei a entender toda aquela alegria que os olhos de meu pai expressaram quando me mostrou sua câmera fotográfica.

Foi assim, desse jeito, que fique fascinada pelo mundo mágico da imagem, pela sensação de paralisar o tempo e aquele deslumbrante momento ficou guardado na minha memória até hoje como se fosse uma nítida e intocável fotografia.

Luto para que todos os meus clientes e amigos sintam este mesmo entusiasmo ao admirar uma fotografia clicada por mim.

Nina Amaral é fotógrafa e proprietária do Estúdio Nina Amaral. Formou-se em Hotelaria pelo SENAC, mas, desde pequena, é apaixonada pelo mundo da imagem, fotografia e artes. Por muitos anos levou a fotografia como hobby, foi em 2009 que decidiu fazer de sua paixão, profissão. Suas fotografias já estamparam muitas Revistas, como a Veja, Isto é, Kaza Festas, Festa Viva, Revista Viva e Revista Vero. Fotógrafa da Família, Nina ama o que faz!

nina@ninaamaral.com
Site: www.ninaamaral.com
Fan Page: www.facebook.com/Estudio.NinaAmaral

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × quatro =