Mulher Madura

Muitas mulheres na minha faixa de idade (acima dos 50 anos) reclamam que estão envelhecendo.  Pois eu sempre digo que estou adorando, vivendo por incrível que pareça a melhor fase da minha vida. Digo também que somos jovens da maturidade, isto é, a primeira fase da maturidade.

Fonte de Imagem: Uol Estilo

Um dia desses vi um texto no Facebook que me chamou atenção:

…”De repente tudo vai ficando tão simples que assusta. A gente vai perdendo as necessidades, vai reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros são realmente dos outros, e mesmo que seja sobre NÓS, não tem importância. Vamos abrindo mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. E isso não faz a menor falta. Paramos de julgar, pois já não existe certo ou errado, e sim a vida que cada um escolheu experimentar. Por fim, entendemos que tudo o que importa é ter paz e sossego, é viver sem medo, é fazer o que me alegra, o que me faz bem, o que me faz feliz. É só.” (Professor Reinaldo Müller)

À medida que o tempo passa nos REDESCOBRIMOS, sabe por quê? Já passamos por sofrimentos, dificuldades e fomos testados em nossas limitações.  Estamos amadurecendo, adquirindo experiência e conhecimento.  Parece simples no papel, mas viver isso é grandioso.  Descobrimos que estamos vivendo uma etapa, onde procuramos dar um novo sentido a nossa vida.

Muitos modelos foram embutidos em nossas mentes e por sermos mulheres a vida, muitas vezes, é dura para nós. O que parecia ser bom não é mais, o mundo muda e por que não nos deixarmos evoluir em todos os sentidos?

Acho que o ponto crucial é que adquirimos segurança e nos LIBERTAMOS dos medos que nos acompanharam durante anos. Ser liberta é poder escolher o que realmente importa para nós mesmas, ter nossas próprias experiências, sem influências.

Um dia uma psicóloga me disse: “… a bandeira de chegada está lá acenando para você. Não complique, não faça planos a longo prazo, não se preocupe com os outros, faça o que alegra seu coração, experimente, dê uma chance para você!”

Busque realizar teus sonhos e vai criar VIDA dentro de você. A vida deve ser aproveitada intensamente.  Mesmo com algumas limitações do corpo, a busca da ALMA grandiosa pode ter um significado incrível para a sua vida.

Um ótimo 2014 para todas as podeROSAS!

Anceli Marcos é Biomédica graduada pela PUC Campinas; MBA em Marketing pela São Leopoldo Mandic; Especialização em Gestão Empresarial pelo Instituto de Economia da Unicamp; Consultora em Comércio Exterior certificada pela AEXPORT – Associação dos Exportadores da RMC; Trader no mercado de ações, índices futuros e opções desde 2005; Certificação avançada em Mercado de Capitais pela OperAção Consultoria e Treinamento em Mercado de Capitais

 

 

3 Comentário

  1. gi_taverna@hotmail.com'
    Giane Taverna Santini 18 de dezembro de 2013 14:51 Responder

    Sabe que já havia lido o texto publicado no face, ele acabou fazendo a vida parecer sem graça confesso. Mais quando li sua reflexão, foi como se um novo sopro de ar …..

    • elmarti3@gmail.com'
      Elena Martinis 18 de dezembro de 2013 15:27 Responder

      A maturidade é um período em que os nossos verdadeiros sonhos, interesses e aptidões nos são revelados. A beleza física, tão valorizada, é uma moeda de troca justa quando percebemos que adquirimos em contrapartida sabedoria, vivência e maior serenidade para enfrentar as tempoestades.

      • reinaldomuller@hotmail.com'
        Reinaldo Müller 24 de maio de 2016 12:16 Responder

        De repente tudo vai ficando tão simples que assusta…
        O texto, acima, é de autoria do Prof. Reinaldo Müller > “Reizinho”. Está protegido por legislação pertinente sobre propriedade intelectual, segundo o ECAD. Favor citar a autoria.

        • Cidade: Blumenau

      Deixe um Comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      *

      dezoito + 5 =