Os detalhes fazem toda a diferença!

Por Flávia Galbes

O cuidado com todos os detalhes pode fazer muita diferença no mundo das mulheres empreendedoras. O mundo dos negócios exige muito e, com isso, por vezes, acabamos deixando de lado a nossa feminilidade e os cuidados com nosso corpo.

O cuidado com o design de nossa sobrancelha  pode mudar nossa imagem diante  da mensagem que transmitimos aos nossos clientes. Da mesma maneira que a linguagem corporal faz diferença durante uma apresentação, o que você traz em seu rosto também, pois, afinal, queremos que as pessoas olhem para nós e se concentrem no que estamos falando, certo?

Fonte da Imagem: Cultura Mix

A sobrancelha pode nos deixar com um ar agressivo, se for muito grossa, quando o que precisamos é de comunicação e interatividade, ou pode ser muito fina e delicada, quando precisamos passar força e intensidade. E como saber combinar tudo isso com o nosso rosto? É por isso que é interessante procurar profissionais capacitados, pois os pelos da sobrancelha, se retirados muito tempo de forma errada, não nascem mais.

O que o formato da sobrancelha pode transmitir?

Curvas: aumentam a delicadeza do rosto e sugerem maior sensibilidade aos traços;

Retas: expressam força e intensidade, desvalorizam um pouco a delicadeza da feminilidade;

Arqueadas: transmitem alegria e interatividade.

Dicas para cuidar bem das suas sobrancelhas:

– Escovar sempre a sobrancelha ativa a circulação e estimula o crescimento dos pelos;

– Procure um dermatologista caso a queda seja excessiva para que sejam avaliadas as causas e prescrito tratamento correto;

– Para preencher a sobrancelha no dia a dia, e ficar com um aspecto mais natural, recomendo o uso de sombra matte (fosca) marrom ou cinza, dependendo do seu tom de pele (evite o preto), aplique usando um pincel chanfrado, isso ajudará a cobrir as falhas e dará mais volume à sobrancelha.

Por isso, empreendedora, fique sempre atenta a todos os detalhes, afinal de contas, o seu rosto é também o seu cartão de visitas!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × 1 =