Qual é o alvo do seu empreender na vida e na carreira?

Por Carla Costa

Aproveitando a inserção no Empreendedorismo Rosa da empresa Vedana  dirigida por mulheres  voltada à prática do Arco e Flecha a figura provocativa do alvo ficou tatuada no meu pensamento desde o início da manhã, e veio a pergunta: ”Qual é o seu alvo Carla?”

Pergunta complicada afinal vivo imersa em mil assuntos e interesses e dispersar não é nada raro afinal entre me preocupar com uma proposta de urbanismo que participo em Salvador ao propor proporcionar áreas de lazer em zonas degradadas socialmente e ambientalmente (assuntos correlatos, um sempre resulta  no outro), a extinção de uma rádio local de alto potencial cultural, a revitalização do Rio que corta Curitiba, a melhor iluminação para um restaurante familiar, a mudança da filha única, a parceria com o marido em alguns trabalhos, a parceria com novas equipes , caramba, qual é o meu alvo? Ou teria eu diversos alvos, dando força à  tão criticada frase popular, estaria eu “dando tiro para todos os lados, ou neste caso, gastando flechas em alvos que estarão me distraindo?”

Neste exato momento, sexta-feira 23 de março a 4 meses de completar 5.4 cabe a análise: “Minha mira está voltada para onde neste momento?”

Sei que não me contento em viver subordinada a um único assunto, não conseguiria ser o padrão de chegar às 8h e sair às 18h, sentar-me na mesma cadeira, falar dos mesmos assuntos. Fiz isto por um tempo e me deu um curto-circuito( rsrsrsrs)  ainda bem! Porém percebo que o gasto de energia ao ficar girando para todos os lados enfraquece minha energia, como escolher então? Como qualificar assuntos  ou alvos que sigam a um alvo maior?

Cabe a figura do guerreiro andando na planície, paramentado e com olhar afiado, silêncio, momento de introspecção, meditação e o ato permite,  preparado a disparar sua flecha que abrirá caminho no vácuo  riscando o ar, as ideias, o todo, e zaaaaaaaaaaaazzzz… chega lá no ponto esperado. Quanto treino para acertar o tão desejado alvo, confere?  Este arqueiro passou por diversos alvos, diversas distâncias até chegar no tão desejado. Seria o sucesso, a fama, o aplauso? Jamais! Certamente estará solitário e somente ele saberá da caminhada até o  alvo eleito.

Fonte da Imagem: Empreendedorismo Rosa

Fonte da Imagem: Empreendedorismo Rosa

Compreendo sim, não existe um único alvo, porém existem aqueles que vou acertando e fortalecendo a mira, sempre mais perto do objetivo. O incrível é que ele está sempre uma etapa a mais, uma caminhada a mais, uma parceria a mais. Cada um de nós tem o seu Master Alvo, composto de vários processos ou alvos  intermediários. No meu íntimo sei qual é o meu, mas sei que sem o fortalecimento contínuo e muita meditação eu não chego lá.

E a qual conclusão chegamos eu e meu arqueiro íntimo?

Criar um plano de estratégia com auto-conhecimento é fundamental, ser genuíno no meu querer e não embarcar em vibes aparentemente lucrativas, afinal lucro não é alvo, é resultado positivo de muita perseverança e trabalho. Assusto-me quando escuto jovens na casa dos 20 falando em ser concursado para ter estabilidade e aposentadoria! Começam pensando no fim???

Conclusão: Por enquanto, não existe uma uníssona resposta para mim que aqui eu vá revelar, estou no treino ainda, talvez tenha começado tarde, talvez cada etapa de vida tenha seu alvo maior, certamente não sou referência de empreendedora bem-sucedida, leia-se definição Google do que é ser bem-sucedido …:  Endinheirado; que se tornou rico; que possui uma situação financeira próspera; de vida financeiramente estável: ator bem-sucedido.

Porém, meu sucesso hoje é que tenho vontade de fazer acontecer, saúde , disposição e qualificação e continuo me aprimorando e focando o olhar na mira e quando vem aquele sopro divino inspirador no meu inconsciente eu posiciono o querer e zaaaaaaaaaaaaaazzzzzzzzzz!

E agora, para as mulheres que têm a sede de vislumbrar um alvo a atingir, vivenciarem a convivência de diversas experiências, empreenderem em seus destinos, dividirem dores e amores de suas caminhadas, venham para o Empreendedorismo Rosa e vocês entenderão o que estou falando.

A vida vai além de números, ela se faz de alianças e de uma rede que se faz presente no nosso dia a dia.

Feliz abril!

Fica minha dica para você saber mais sobre Empreendedorismo e Arco e Flecha:

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezoito + 15 =