Queremos sempre mais

Por Amanda Riesemberg

Querer é uma necessidade inerente ao ser humano. Somos assim mesmo, insatisfeitos, mesmo quando nos satisfazemos. Quando atingimos um objetivo, realizamos um sonho ou fechamos o tão desejado negócio, ainda queremos mais. Mais trabalho, mais projetos, mais amigos, mais negócios, mais dinheiro.

Mas muitas vezes erramos ao pedir algo mais, quando na realidade queremos algo melhor. E todos os dias adquirindo cada vez mais e mais, podemos chegar num momento em que nosso estilo de vida pode não ser mais sustentável.

E deixar de ser sustentável, entenda não só o consumo desenfreado, a compra por impulso, a falta de interesse pela política. Entenda como a necessidade de outros objetos para mantermos nossa rotina diária. Remédios pra dormir, energéticos para acordar, lanches rápidos e nada saudáveis para matar a fome. Até quando conseguimos manter uma vida dessas?

Fonte: Google

Assim como o planeta Terra, não somos infinitos. Precisamos nos reciclar de tempos em tempos. Umas férias aqui, um feriado ali, um final de semana com a família acolá. E depois de um tempo, percebemos que trabalhar durante a madrugada perde o seu sentido, não por não haver o que fazer, mas por não haver razão por fazê-lo. Se nos dedicamos o dia inteiro para o trabalho – e algumas poucas horas, que seja, para a família, por exemplo, que momento teríamos para sonhar?

Vivemos todos os dias agregando cada vez mais coisas para as nossas vidas, como se fossemos capazes de fazer tudo, como se os dias não tivessem fim, como se nossos recursos não fossem finitos. O tempo, a energia, a vida. Tudo um dia acaba. Aproveite para fazer valer a pena enquanto você pode. Aproveite para sonhar e realizar os seus sonhos.

0 Comentário

  1. jmbibas@gmail.com'
    Jô Mayr Bibas 28 de fevereiro de 2014 11:54 Responder

    Muito bom, Amanda!

      • amanduxi@gmail.com'
        Amanda Riesemberg 28 de fevereiro de 2014 14:01 Responder

        Obrigada, Jô!!!

      • pamelaborges.x@gmail.com'
        Pâmela Borges 1 de março de 2014 11:41 Responder

        Perfeito! Parabéns!

          • amanduxi@gmail.com'
            Amanda Riesemberg 5 de março de 2014 17:23 Responder

            Obrigada, Pâmela! Continue acompanhando a gente aqui =)

          Deixe um Comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          *

          onze + 6 =