Resultado da promoção “Conte sua história…”

Três histórias inspiradoras foram escolhidas por nossa equipe para publicação no blog. As vencedoras receberão também um prêmio especial de uma pessoa que nos inspira: Sônia Regina Hess de Souza – Presidente e CEO da Dudalina S.A.

Já publicamos as histórias que ficaram em 1º lugar e 2º lugar . Hoje publicaremos a história da Marcelle Medeiros que ficou em 3º lugar.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Empreender é uma palavra que me encanta desde quando eu nem sabia o seu significado. Nasci rebelde de parto e de mãe. Ingeri vida na veia ainda novinha e viciei.

Inquietude. Uma comichão, uma necessidade de fuçar, aqui e acolá, novas possibilidades sempre fez parte do meu mundo. Então, um dia, lá estava eu munida de brinquedos de espuma e com toda técnica aprendida na faculdade de Educação Física para animar as crianças. Mas não era uma animação simples. Era diferente, criativa, com valor agregado. O embrião do que, no futuro, seria a minha agência de eventos. Das festinhas infantis para as grandes empresas não demorou um ano. E como foi divertido trabalhar com isso e assinar tantos sucessos.

Até que um dia, a vida gira e você apenas sabe que precisa seguir. Foi quando minha irmã mais nova, Aline, foi acometida pelo câncer de mama. Ela tinha 33 anos, um casamento de sonhos, uma vida profissional linda e um bebê na barriga. Poderíamos nos entregar às inúmeras experiências tristes da vida, que não foram poucas, como a morte do meu pai também por câncer, mas decidimos fazer algo diferente que impactasse muita gente, inclusive a nós mesmas.

Um grande evento acontecia no Cristo Redentor para alertar sobre a prevenção do câncer de mama. Carolina Herrera estava no Brasil. Munidas de nenhum convite e de uma cara de pau ímpar, lá fomos nós para a festa, certas de que ninguém barraria uma cadeirante em tratamento quimioterápico. Entramos incentivadas pela torcida de uma rede inteira de internautas que acompanhavam virtualmente a nossa aventura. O que vimos, naquele dia, foi muito além da iluminação rosa do Cristo… vimos que era possível fazer a diferença!

A internet e suas redes sociais começavam a conquistar cada vez mais adeptos. Era, e é, uma ferramenta poderosa de comunicação. Enxergamos essa lacuna. Não existiam muitos sites informativos, em português, sobre a doença. Não havia muita informação disponível para a grande massa.
Nascia a Fundação Laço Rosa, um portal de informação sobre o câncer de mama que entendeu a força da rede para se comunicar. Nascia também o 1º Banco de Perucas On-line, um projeto que distribui gratuitamente perucas para pacientes com câncer em qualquer lugar do Brasil, tudo pela internet.  O ineditismo da ideia somada às ferramentas de marketing e ao know how dos eventos colocou a instituição na mídia e no cenário internacional.

Em outubro desse ano, após um rigoroso processo seletivo, a Fundação Laço Rosa foi a única representante carioca a enviar aos EUA dois representantes para o programa de intercâmbio e empoderamento feminino. Uma delegação de 15 mulheres (a maior do evento), de várias regiões brasileiras, embarcou a convite do governo americano para troca de experiências. E que experiência bacana poder falar sobre questões femininas com pessoas do mundo inteiro. Que experiência bacana poder replicar o conhecimento em várias esferas. A contrapartida desse projeto será conferida, pelo público e pelos mentores americanos, no 2º semestre de 2013. Tudo indica que a novidade vai fazer a cabeça de muita gente.
Agora  começa o desafio para sermos sustentáveis. Ainda falta um longo caminho, mas o planejamento, feito nos moldes empresariais, já está adiantado. Entramos na era do EMPREENDEDORISMO SOCIAL. E que seja ROSA esse novo poder! Vamos que vamos!

Marcelle Medeiros é empresária no ramo de terapia capilar, fundadora e presidente da Fundação Laço Rosa pela cura do câncer de mama. Integrante da delegação brasileira participante do PRO FELLOWS FALL 2012, empoderamento feminino e saúde.

0 Comentário

  1. amigasdamamacfrjbrasil@gmail.com'
    Gigi Vicente 28 de janeiro de 2013 10:08 Responder

    Parabéns pela garra, pela força e principalmente pela bela história , na luta por tod@s!!!!

    Amigas da Mama de Cabo frio Rj Brasil….

    <3<3 Gigi Vicente e toda equipe….

      • anamaria.rosa@doutorarnaldo.org'
        Ana Maria Obranovich Rosa 28 de janeiro de 2013 15:17 Responder

        Parabéns Marcelle Medeiros, parabéns a toda a equipe da Fundação Laço Rosa!

      • selma.h@ig.com.br'
        Selma Correa 29 de janeiro de 2013 20:46 Responder

        Parabéns Marcelle! Você é uma pessoa especial!
        Bjss, Selma.

        • brunetopsc@bol.com.br'
          Roberta 1 de fevereiro de 2013 20:10 Responder

          A história da Marcelle supera o conceito de empreendedorismo, é uma história de amor e de vida, que com muita empatia pratica o verdadeiro altruísmo!

          Deixe um Comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          *

          4 × cinco =