Empoderamento Feminino

Sephora Accelerate: Projeto mundial busca empreendedoras brasileiras do ramo da beleza

Por Empreendedorismo Rosa

Sephora, maior rede de produtos de beleza do mundo, anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição do Sephora Accelerate, que auxilia mulheres empreendedoras de startups de beleza a serem bem-sucedidas em seus negócios, proporcionando seis meses de treinamento – que inclui um bootcamp nos Estados Unidos – acompanhamento e apoio de mentores especializados neste segmento, além de U$ 5 mil para auxiliar no projeto. As inscrições estarão abertas de 1° de outubro, seguindo até o final deste mês, e poderão ser efetuadas pelo site https://www.sephorastands.com/accelerate/.

O projeto idealizado pela Sephora Américas está cada vez mais voltado às brasileiras. Neste ano, o Brasil recebeu um evento inédito do programa, que reuniu mulheres donas de seus próprios negócios, em São Paulo, para um bate-papo sobre empreendedorismo e explicações sobre o Sephora Accelerate. O evento contou com a presença das executivas da marca Lily Xu, gerente de impacto social da Sephora e uma das idealizadoras do projeto, e Andrea Orciolli, vice-presidente de marketing e merchandising de Sephora Latam e mentora no programa Accelerate. Ainda participaram deste painel Pollini Jorio, CEO do aplicativo BrandLovers e primeira participante brasileira do projeto, Juliana Goes, jornalista, coach e fundadora do aplicativo Zen, e Bruna Fioreti, coach e jornalista especializada na área da beleza.

 

SEPHORA ACCELERATE

A primeira edição do programa ocorreu em 2016 e desde então ele vem buscando construir uma comunidade de empresárias que escolheram o mercado de beleza para iniciar seu próprio negócio. Neste programa, Sephora usa sua expertise no setor para criar um mercado de trabalho mais igualitário, oferecendo oportunidades e ferramentas para que mais mulheres alcancem sua independência, fazendo aquilo que amam.

A iniciativa nasceu da percepção de que mesmo na indústria da beleza, em que a maioria dos consumidores é constituído por mulheres, as empreendedoras ainda não têm tanta representatividade. Sephora reconheceu aí uma oportunidade única de extrair o máximo do seu conhecimento no ramo da beleza para criar uma comunidade de apoio para mulheres que estão nos primeiros estágios do desenvolvimento de seus negócios e assim poder formar um ecossistema de apoio para mais de 50 mulheres que estão à frente de empresas de beleza até 2020.

Por meio de um processo seletivo, que passa pela equipe da Sephora local e por um comitê global especializado, o programa escolherá 10 empresárias, residentes nos Estados Unidos, Canadá, México ou Brasil, para o time de 2018. Para se inscrever pelo Brasil é mandatório que a candidata seja brasileira e tenha domínio do inglês, pois todo o treinamento será neste idioma.

 

Fonte da Imagem: Sephora Brasil
Fonte da Imagem: Sephora Brasil

Programação Sephora Accelerate 2018

 Inscrições: 1° a 31 de outubro de 2017, pelo site https://www.sephorastands.com/accelerate/

Anúncio das selecionadas: até dia 31 de dezembro deste ano

Elegíveis: as empresas devem ter sido fundadas por mulheres, acima de 18 anos, em que o escritório principal seja em países da América onde Sephora opera – Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. As companhias devem estar no início de seu desenvolvimento e os produtos ainda não devem ter distribuição em larga escala. É preciso ter pelo menos algum tipo de amostra de laboratório ou protótipo do produto.

Bootcamp Week: durante uma semana, as 10 escolhidas estarão reunidas da sede da Sephora em São Francisco para um treinamento voltado para o desenvolvimento de suas empresas, onde receberão instruções sobre o modelo de negócios, análise de mercado, plano de crescimento e estratégias de empreendedorismo.

Mentorship: durante os meses após o Bootcamp, as empresárias deverão resolver desafios de negócios e crescimento por meio do apoio de mentores – líderes da indústria de beleza e especialistas em startups –  que vão acompanhá-las individualmente durante todo o processo.

Demo Day: neste evento, etapa final do programa, as participantes devem apresentar suas empresas para especialistas da indústria, possíveis parceiros e investidores e líderes da Sephora.

 Website: https://www.sephorastands.com/accelerate/

 

Sobre Sephora

A Sephora é a maior e mais visionária rede de produtos de beleza do mundo, que inspira seus clientes a desfrutarem de um mundo de beleza. Fundada na França em 1970 e adquirida em 1997 pela LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – maior conglomerado internacional de artigos de luxo – hoje a marca possui mais de 2300 lojas em 33 países. A Sephora é reconhecida em todo o mundo por seus conceitos exclusivos no varejo e experiência única de compra, que estão presentes no design de suas lojas, na expertise de seus consultores de vendas, na experiência interativa de compra e, principalmente, na combinação incomparável de mais de 200 marcas de prestígio que oferecem uma vasta gama de produtos, incluindo cuidados para o cabelo, pele, corpo, banho, fragrância e maquiagem, bem como a linha Sephora Collection.

 

Sobre Sephora Américas

Desde 1998, a Sephora Américas vem transformando a beleza. Hoje a divisão movimenta mais de 430 lojas no continente americano, além de suas 600 operações dentro de locações JCPenney e do principal site de beleza do mundo, www.sephora.com. Em 2010, expandiu-se pela América Latina, e abriu lojas no México. A primeira loja física no Brasil foi inaugurada em 2012, no JK Iguatemi, em São Paulo. Hoje, possui pontos de venda físicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Pernambuco, totalizando 24 lojas e dez pop up stores, e cobre todo o território nacional através da operação do www.sephora.com.br.

http://facebook.com/sephorabrasil /http://instagram.com/sephorabrasil/

#sephorabrasil #sephorainspira #sephoraaccelerate #beautypowerturniton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *