SHERYL SANDBERG, a COO do Facebook, parabeniza o encontro de mulheres em Curitiba

Por Pequenas Empresas Grandes Negócios

A COO do Facebook, Sheryl Sandberg, se tornou conhecida ao redor do mundo após lançar o livro “Lean In: Women, Work, and the Will to Lead” (em português, “Faça Acontecer: Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar”, publicado pela Companhia das Letras), em meados 2013.

A obra fala sobre o desenvolvimento da liderança feminina, a falta de representatividade do gênero em governos e grandes companhias e sobre o feminismo. Com mais de dois milhões de exemplares vendidos, o livro tornou Sheryl um ícone dos movimentos a favor da igualdade de gêneros.

Sheryl Sandberg, Chief Operating Officer do Facebook (Foto: Reprodução Facebook)

Sheryl Sandberg, Chief Operating Officer do Facebook (Foto: Reprodução Facebook)

Além disso, inspirou a criação dos “Lean In Circles”, uma série encontros para discutir o empoderamento feminino, que hoje acontece em 120 países. No Brasil, a iniciativa é realizada em Curitiba por Lênia Luz , com reuniões quinzenais entre mulheres com os mais diferentes perfis. A ideia é inspirar o autoconhecimento, a liderança e o empreendedorismo entre as participantes. Lênia é a criadora do Empreendedorismo Rosa, um site que busca incentivar e ajudar mulheres empreendedoras.

O programa já recebeu o reconhecimento pelo trabalho, quando Sheryl compartilhou uma foto de uma das reuniões do grupo curitibano. “Círculos assim não inspiram somente outros círculos – eles me inspiram”, disse ela. Veja abaixo:

Lean In

A novidade é o programa de imersão que busca contemplar mulheres de outra cidades e regiões ou para aquelas que tenham pouca disponibilidade de tempo , e a próxima edição acontece em São Paulo.

Informe-se pelo email: contato@empreendedorismorosa.com.br  ou faça sua inscrição aqui:  https://www.sympla.com.br/lean-in-circle-empreendedorismo-rosa-13-turma__170383 e venha Fazer Acontecer!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

8 − seis =