Empoderamento Feminino

Sim, existe marketing, além da internet

Por Cintia Moiana

Todos os dias, antes mesmo de sair da cama, pego meu celular e já começo a checar e-mails e acessar redes sociais. Nem bem o gato se espreguiçou e já sei de uma porção de coisas que aconteceram durante a madrugada. Isto é bom?! Há controvérsias…  A frase que mais se ouve nos dias atuais, com relação à publicidade e marketing é: A PRESENÇA NA INTERNET É OBRIGATÓRIA! Concordo. Mas é SÓ ISSO?!

Que a internet faz parte do dia a dia da humanidade moderna é inquestionável. Mas, será que seu cliente tem este mesmo grau de acessibilidade digital que eu ou você? Vamos supor que NÃO! Como fazer, então?! Já escrevi um pouco sobre isso aqui.  Hoje continuo a falar sobre como engajar seu cliente e sua empresa, além da INTERNET. Vem ver!

Fonte da Imagem: Estúdio Trevisart
Fonte da Imagem: Estúdio Trevisart

Comece por ACOLHER SEU CLIENTE – Faça seu ponto comercial ser um PONTO DE ENCONTRO. Crie pequenos cafés temáticos. Reuniões para discussão de assuntos que sejam de interesse de seus clientes ou eventos especiais, como desfile de moda, rodas de leitura, etc. Crie ambientes aconchegantes e lembre-se de reservar um cantinho para as brincadeiras dos pequenos. As mães adoram quando nos lembramos do bem-estar deles!

Um “detalhe” extremamente importante é você ter a preocupação de manter a comodidade do seu cliente e isso é você se preocupar com que seu cliente tenha dinheiro ou tenha tempo livre suficientes para consumir seu produto ou serviço. Assim, além dos exemplos que falamos acima, use o espaço disponível, em seu estabelecimento, para encontros profissionais interessantes. É uma loja de artigos de armarinhos, como lãs, linhas e agulhas? Que tal umas aulas de crochê ou tricô? Ou até a estruturação de um clube de artesões que poderão trocar ideias e fomentar seus negócios?

Depois, olhe em volta e CRIE PARCERIAS – Encontre outros empresários que exerçam atividades complementares à sua e associe-se a eles. Por exemplo, se você faz bolos personalizados, faça uma parceria com um fotógrafo e vendam os serviços e produtos em conjunto. O mesmo serve para buffets, lojas para noivas e até maternidades!

Você já sabe que o segredo é, sempre, colocar-se no lugar de seu cliente. Imaginar sua rotina e ir de encontro a ele. Caminhar lado a lado, estando presente fornecendo auxílio em todas as oportunidades! Você verá que SIM! EXISTE VIDA ALÉM DA INTERNET! 

E agora, quer se aprofundar em alguma dessas dicas? Mande um email para contato@empreendedorismorosa.com.br que terei o maior prazer em trocar ideias contigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *