Empoderamento Feminino

Uma família e uma marca: Rabusch

Uma empresa, uma mulher, uma mãe, um sonho, uma família que decidiu fazer a diferença no mundo dos negócios. Com vocês, hoje o perfil empreendedor da podeROSA da rede gaúcha de franquias, Rabusch, marca patrocinadora do Empreendedorismo Rosa, Loiva Regina Debus.

Antes de qualquer coisa, você sabe o significa RABUSCH? Pois bem, perguntamos à nossa entrevistada e ela disse que escolheram este nome por desejarem mostrar a energia da família DEBUS em sua marca.

RA – DEUS SOL DO ANTIGO EGITO
BUS – DO SOBRENOME DEBUS
CH – SUFIXO DA LÍNGUA ALEMÃ

Loiva Regina Debus nasceu em Lajeado, formada em Direito pela Unisinos, filha de Hoteleiros, Comerciária, Bancária durante 10 anos e em 1986 comprou junto com o marido, Alcides Debus, a primeira loja de um amigo com a intenção de melhorar a renda mensal familiar. O casal de bancários resolveu investir em um plano B e como para Loiva colocar a mão na massa e não ter hora para trabalhar são características muito bem definidas, o caminho empreendedor veio como uma boa escolha.

Fonte da imagem: arquivo pessoal

Praticamente iniciou sozinha a operação da primeira loja, com apenas uma funcionária e teve o privilégio de aprender muito de varejo e estar junto às suas clientes para ouvi-las e atender com carinho as suas demandas.

A marca nasceu, inicialmente, com uma loja multimarcas para os públicos masculino e feminino, e em seguida focaram no segmento feminino. Começaram a produzir produtos exclusivos numa época em que poucos o faziam, mesmo sem ter conhecimento de indústria e tecnologia. Mas se cercaram de pessoas com habilidade e conhecimento que os ajudaram a crescer e logo abrir uma segunda loja em um Shopping, Rua da Praia, em Porto Alegre.

Inicialmente a Rabusch vendia roupas para a mulher em vários estilos e idades. Hoje sua missão é “Vestir a mulher em todos os seus momentos de trabalho,entregando moda com estilo,versatilidade,durabilidade e conforto”.

“Para isso, atualmente temos uma equipe de Estilo ‘afiada’, que pesquisa, viaja e busca se atualizar sempre, pois o mais importante é descobrir e desenvolver o que nossa cliente quer vestir daqui a um ano, já que o início de uma coleção Rabusch se dá um ano antes do produto chegar às vitrines de nossas lojas. Isso sim é um desafio constante!” – comentou Loiva.

Suas pedras preciosas são as três lindas filhas, Kátia, Karen e Karolina. A Kátia, mãe de Matheus (“O neto liiiiiiiiiiiindo!” FALA da Vovó Coruja), atualmente está conduzindo o Planejamento Estratégico da Rabusch, mas passou por praticamente todos os setores na empresa. A Karen é Gerente de Marketing, mas antes também passou por outras atividades da empresa. Ambas são formadas em Administração.

“Meu conselho de mãe para filhas foi sempre dizer que aproveitassem as oportunidades que tiveram de estudar em ótimos colégios e faculdades, Pós e MBA, para colocarem a teoria em prática, sempre com ética e dedicação, respeitando nossa cliente e nossos queridos colaboradores. Pois como diz nosso slogan, “A Moda é elas no Comando, cada vez mais”. Temos consciência que teremos que preparar nossas filhas para a transição. Fazer a gestão da Rabusch é um belo desafio. Digo que a semente foi plantada com muita dedicação, determinação e trabalho. Agora o foco é cuidá-la e regá-la. Não tenho dúvida que os frutos ainda serão muitos, pois temos um ótimo projeto pela frente.”

Agradecemos em nome de nossa Equipe ROSA o relato inspirador da empresária LOIVA, esta mãe e empreendedora que com sua marca faz com que as mulheres fiquem ainda mais podeROSAs no Comando.

Lênia Luz
Diretora de Comunicação do Empreendedorismo Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário “Uma família e uma marca: Rabusch”