Empoderamento Feminino

Empreendedorismo e Franchising

Por Mundo das Franquias

Uma loja de bolos caseiros é um tipo de negócio que está diretamente relacionado a momentos de alegria, prazer e lembranças, que podem ser traduzidos em sabores variados para atender ao gosto de cada cliente.

A procura por tais produtos tem tido um aumento considerável nos últimos anos devido, principalmente, ao crescimento da renda da população brasileira. Tal crescimento desse consumo está associado à expansão do segmento de alimentação fora do lar, além da falta de tempo que as pessoas têm. As franquias de alimentação são o principal segmento dentro do franchising nacional.

Os bolos caseiros são consumidos durante todo o ano e em todas as regiões do Brasil. É um mercado extremamente promissor. É neste promissor nicho de mercado que se apresenta a Rede de Franquias Cheiro de Bolo. Trazer de volta à vida das pessoas a simplicidade e a delícia que é um bolo caseiro, feito de maneira artesanal e sem conservantes.

Fonte da imagem: Aurelio Luz Franchising

A vontade de abrir o próprio negócio e de conquistar um pedaço do mercado, carente de produtos menos industrializados, foi o motivo que levou mãe e filha, as empresárias Marivanda Folle, psicóloga organizacional, e Fernanda Weber, nutricionista, a criarem há 2 anos a Cheiro de Bolo, a primeira casa de bolos caseiros de Curitiba (PR).

Percebendo que a qualidade de seus bolos levou a uma grande aceitação junto ao público local, as empresárias se estruturaram através de 2 lojas próprias em Curitiba, que chegam a vender mais de 4 mil bolos por mês. Neste contexto, procuraram a Aurelio Luz Franchising & Varejo com o objetivo de formatar seu negócio em uma rede de franquias. Já foram comercializadas 5 franquias, que abrirão até Janeiro/2015, distribuídas nos bairros com maior potencial, através de estudo geoeconômico baseado em dados do IBGE, do IPPUC e da Prefeitura de Curitiba.

A franquia Cheiro de Bolo é considerada de baixo investimento inicial, estimando-se o total em torno de R$ 90 mil (incluídos aí os equipamentos, insumos, taxa de franquia, entre outros). O ponto de equilíbrio se dá a partir do 5º mês de funcionamento, com o retorno do investimento a partir do 15º mês. A franqueadora dá o suporte técnico-operacional, disponibilizando as fichas técnicas dos bolos e manual de boas práticas assinado pela nutricionista responsável, prezando pela qualidade dos produtos que serão ofertados ao público.

A marca tem grande projeção, sendo constantemente destaque na mídia paranaense. Em Setembro/2014 ganhou merecidamente o prêmio de “O Melhor Bolo Caseiro” da revista Veja Curitiba.

Se você desejar levar esta nova franquia de sucesso para a sua cidade, a Aurelio Luz disponibiliza o estudo da sua região com base em dados demográficos e sociais. Para 2015 a prioridade será o interior do Paraná e os Estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Entre em contato pelo email franchising@aurelioluz.com.br e solicite a apresentação com informações mais detalhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *