Empoderamento Feminino

Youtube: Tenha o seu canal

Por Taty Verri

Há muito tempo o audiovisual ganhou o coração da população mundial e já a um bom tempo o consumo de vídeos deixo de ser exclusivo para TVs e cinemas, a internet ganhou sua força nesse segmento e vem alcançado números cada vez maiores de visualizações. De acordo com um relatório da Cisco (http://www.cisco.com/c/en/us/solutions/collateral/service-provider/visual-networking-index-vni/complete-white-paper-c11-481360.html), em 2019 os vídeos online serão responsáveis por quatro quintos do tráfego mundial de internet.

E não tem como falar de vídeo na internet sem falar de Youtube. A plataforma já é a referência em vídeos e vem crescendo cada vez mais em todo o mundo e no Brasil não é diferente, em 2016 a plataforma chegou a 82 milhões de usuários, isso é 80% da população brasileira que tem acesso a internet.

 

youtube-agora-permite-que-usuario-altere-a-url-do-canal-31736

Pensando nisso, mesmo que sua intenção não seja ser um Youtuber, ter seu canal na plataforma pode sim fazer parte da sua estratégia de comunicação. Mas calma, não basta sair criando um canal na plataforma, é preciso um planejamento e direcionamento, segue algumas dicas.

1-            Defina um conteúdo: Tenha claro qual a intenção do seu canal e sobre o que você vai falar. Segmente bem o nicho de mercado que quer atingir, nem todos serão Youtubers famosos a nível nacional, mas podem sim ser referências no seu nicho de mercado.

2-            Seja autêntico: Mostre quem você é de fato e compartilhe o que faz sentido com você. Conheça muito bem seu concorrente, saiba sobre o que está sendo falado, mas faça do seu jeito, você tem que ser você.

3-            Tenha periodicidade: Um canal só cresce se tiver periodicidade, não precisa postar todos os dias, mas poste com certa frequência. Para isso, faça um planejamento dos seus próximos temas.

4-            Faça parcerias: Apareça em outros canais e convide pessoas de outros canais para aparecer no seu, mas além disso, troque experiências e conteúdo entre vocês, isso funciona bem para qualquer segmento, mas acontece com maior frequência entre os músicos.

5-            Estude, estude, estude: Quanto mais você se mostrar uma autoridade no assunto, mais seguidores você terá, você será uma referência no segmento que escolheu. Por isso você precisa entender muito bem do que está falando e precisa sempre estar atualizado sobre o tema.

É importante lembrar que nenhum canal vai virar um fenômeno da noite para o dia, o trabalho precisa ser constante e o conteúdo tem que entregar valor para quem está assistindo. O segredo do sucesso está na consistência de informações e no planejamento a longo prazo.

Em tempo: Taty Verri é responsável pela construção do canal do youtube do Empreendedorismo Rosa, se você ainda não acessou, a hora é agora: Empreendedorismo Rosa no Youtube 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *