Comunicação em tempos de internet

A dica de hoje é para as empresárias e proprietárias de pequenas e médias empresas. É muito importante recorrer às novas tecnologias para melhorar seus canais de comunicação com os públicos de interesse (clientes, funcionários, fornecedores e parceiros). Conheça abaixo alguns dos canais mais utilizados atualmente.

Fonte da imagem: Kendra Ped PT

Chat
O atendimento via chat pode resolver questões rápidas como dúvidas, pedidos, solicitação de serviços, entre outros.

SMS
Muitas empresas já adotaram o SMS para confirmação de consultas ou reuniões, mensagens de aniversário, anúncio novos serviços e ações personalizadas.

Facebook
Hoje em dia as pessoas passam mais tempo navegando no Facebook do que qualquer outra coisa, se tornou uma febre mundial. É importante acompanhar este comportamento e criar uma Fan Page da sua empresa. Hora de fortalecer sua relação com os clientes, funcionários, fornecedores e parceiros.

Twitter
Com o excesso de informação é natural que as pessoas comecem a filtrar o tipo de conteúdo que desejam acompanhar na internet. Com o Twitter você pode conquistar seguidores e manter uma relação constante e duradoura.

E-mail
O e-mail é um dos canais mais indicados atualmente para manter contato com os clientes. Para receber informações sobre novos serviços, benefícios e promoções, 72% dos consumidores brasileiros preferem o e-mail.

Site
O site é a continuação da sua empresa no mundo virtual, se ele não existe é como se você e a sua empresa não existissem no mundo real. Busque desenvolver um site que traduza exatamente a essência do seu negócio.

Blog
O blog tem um formato mais informal, dando à empresa uma imagem mais humana, ou seja, a empresa e os profissionais perdem aquela imagem de “intocáveis” oferecendo oportunidade de interação com seus clientes, parceiros e colaboradores.

Elogie Aki
O Elogie Aki é um site onde o consumidor pode deixar elogios a marcas, empresas e profissionais dos mais variados segmentos.

Reclame Aqui
O Reclame Aqui é um site que publica críticas e reclamações de consumidores sobre marcas, empresas e profissionais dos mais variados segmentos.

Corra, porque neste exato momento, alguém pode estar falando algo sobre você ou sobre a sua empresa.

Um sorriso rosa para você!

Nísia Teles é empreendedora, sócia-fundadora e diretora de marketing do Empreendedorismo Rosa.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

16 + 10 =