Empreendendo com a maternidade e a amizade

Por Miriam Santana

Sou curitibana e desde muito cedo trabalho gerenciando empresas e projetos de terceiros. Casei com um paulistano, fui morar em São Paulo e coloquei em primeiro plano e em ordem meus projetos pessoais, sendo que o maior deles nasceu em 03 de julho de 2013 – nossa Lara.

Eis que estou quietinha no meu canto e minha amiga também curitibana, Renata Toledo,resolveu me ligar para compartilhar alguns acontecimentos. Proprietária da empresa A Bossa do Pano que após reformulações posicionou seu foco no setor de noivas, percebeu que suas talentosas criações personalizadas realizadas de forma artesanal haviam despertado o interesse de revistas, organizadores de desfiles e cerimonialistas. Diversas clientes captaram este talento e as encomendas aumentaram, com pedidos de peças decorativas diferenciadas, bouquet de broches e serviços de assessoria completa. Para não repetir alguns erros, ela me fez a seguinte proposta: “Miriam, com a experiência do passado, vi que não consigo fazer tudo sozinha e quero ampliar minha capacidade de produção mas para isto preciso estruturar melhor meus contratos e solidificar minha administração. Pensei imediatamente em uma parceria com você para cuidar destes assuntos, topa?”

Sem pensar nas dificuldades, topei após uma rápida reflexão, poderia trabalhar via internet, viajar à minha cidade querida, visitar minha família e meus amigos. Parecia perfeito! Mesmo assim, inquieta, decidi vir até Curitiba ver de perto como faríamos a parceria acontecer. Cheguei de repente, em meio a um atendimento que ela estava fazendo a um cliente, um casamento. Era tal de vai pra lá e vai pra cá com a noiva, várias e várias reuniões, muitos fornecedores com produtos ótimos, mas com atendimento ruim, administração amadora, preços confusos, instabilidade com relação a prazos e sem lugar adequado para atender, pequeno, direto e simples , enfim, uma loucura! Foi neste momento que vi mais uma boa oportunidade de negócio.

Resolvi então responder àquela pergunta dela devolvendo outra: “Renata, vamos fazer melhor? Ao invés de apenas operacionalizar e cuidar da parte burocrática da sua empresa, que tal um espaço para que as pessoas possam se reunir em um local confortável, equipado, como se estivessem em casa. Descontraídos, relaxados e podendo ou não contratar os nossos serviços, de parceiros ou simplesmente aproveitar o lugar para realizar suas coisas, fazer encontros, reuniões. Vamos nos complementar? Realizar projetos e sonhos de forma personalizada?”.

E assim nasceu o Espaço Hoy!, um escritório-cozinha para reuniões intimistas de fim social ou profissional, cursos ou pequenas palestras para receber bem a quem quer que seja como se estivesse em sua casa. Como diferencial, os clientes podem contratar serviços especializados de administração, decoração e operacionalização para ações dentro e fora de nosso espaço, que se manterá fiel ao mote de simplificar a vida, descomplicar e permitir que todos possam expressar o melhor de suas habilidades e se assim desejarem, sem preocupação com obrigações chatas e burocráticas.

Hoy! Olá! É hoje! Assim como sal e açúcar, ingredientes inteiros que podem se complementar para equilibrar ou criar um novo sabor, selamos nossa parceria – Espaço Hoy! e A Bossa do Pano. Agora é esperar que venham muitas receitas de sucesso de dentro da nossa cozinha empreendedora.

*Miriam Santana – Empreendedora, proprietária do Espaço Hoy! e da Galeria 47, contadora, cursou Tecnologia em Processos Gerenciais na Anhembi Morumbi/SP, trabalha há 20 anos com administração geral e de vendas, financeiro e projetos especiais em mídia estática, merchandising e shopping centers em grupos de porte como Multiplan e BR Malls. Capacitada no Tribunal Arbitral de São Paulo – TASP, presta consultoria organizacional para ponte de crescimento de pequenas e médias empresas e para obtenção de licenças, créditos, financiamentos, certificações e participação em licitações. Mãe da linda Lara.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezoito + sete =