Entrevista com Rita Kniss Ortega

Confira a entrevista Ping Pong com a empresária Rita Kniss Ortega, Sócia Fundadora da Praquemarido Brasil Franchising , franqueadora da rede com 130 franquias em todo o Brasil.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal/Montagem Empreendedorismo Rosa

Ícone de mulher no Empreendedorismo Brasileiro

Luiza Helena Trajano, por sua força. Esta mulher conduz os negócios com muita ética e igualdade.

Maior desafio como empreendedora

O meu maior desafio como empreendedora foi abrir mão do conforto do salário na conta no final do mês, dos benefícios e dos  finais de semana livres. Até os 40 anos, era funcionária de multinacional.

Maior decepção empreendedora

A minha maior decepção, se é que posso falar assim porque eu sempre soube, foi e continua sendo a carga tributária que o empresário sofre. Como empresária  sempre tive como premissa básica contribuir com o círculo de prosperidade, onde cada um faz a sua parte na cadeia produtiva e todos se desenvolvem – responsabilidade social – e isto realmente é muito custoso no Brasil.

Maior conquista empreendedora

A maior conquista foi perceber que estava no caminho certo quando nossa empresa começou a virar referência em seu segmento, quando recebíamos feedbacks positivos dos clientes pelo nosso trabalho e pelo nosso esforço em inovar.

Networking

Vital para o crescimento de um negócio.

Um refúgio depois do trabalho diário

Meu porto seguro – meu lar.

Gosta de ouvir para relaxar

Gosto muito de música instrumental e música  indiana – Buddha Lounge.

Sociedade com o marido

Soma de forças. Não somos bons em tudo – um complementa o outro.

Maior lição empreendedora

As pessoas são diferentes. Cada uma tem o seu momento. Você vai falar a mesma coisa para pessoas diferentes e o entendimento será diferente, de acordo com as experiências de cada um. Saber entender isso é um grande passo para o sucesso.

Característica empreendedora mais forte em você

Olha… eu acho que é a coragem para aceitar desafios, pois aceitá-los me tira da zona de conforto e me faz ir sempre em frente.

Não pode faltar na sua mesa de trabalho

Não fico sem meus cristais. Eles me acompanham, há vários anos, e sinto que me energizam diariamente.

Uma motivação para empreender todos os dias

A minha maior motivação é poder criar, colocar em prática conceitos que considero importantes e que procurei tanto pelas empresas onde trabalhei, sem encontrar. Quando eles surtem efeito positivo, é muito motivador!

Uma frase de inspiração para nossas leitoras

O primeiro passo é o mais demorado, o mais penoso, pois sempre ficaremos na dúvida se vai dar certo ou não. Ninguém tem a resposta, somente a sua atitude e a sua vontade é que te levarão ao caminho certo! Vá, aceite o desafio, erre e acerte, mas vá!

Grande beijo no coração de todas!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze − dez =