Empoderamento Feminino

Fórum E-commerce Brasil 2013

Em um evento muito bem organizado, no sábado dia 03 de Agosto, aconteceu em São Paulo o Fórum E-commerce Brasil. Com auditórios lotados e palestrantes renomados, foi possível fazer uma imersão no cenário do E-commerce Brasileiro e especialmente conhecer várias opções de produtos e serviços que estão no mercado, além de realizar muito networking. O Empreendedorismo Rosa esteve lá e foi buscar um pouco mais de informação para nossas empreendedoras. Segue uma visão geral das opções segundo as próprias empresas:

Divulgação

Robson Gregorato, Gerente de Negócios, falou sobre a Tray que é uma plataforma de e-commerce da Locaweb com planos a partir de R$ 49/Mês com integração com meios de pagamento e Marketplaces como Mercado Livre, permite que você personalize totalmente a sua loja e também que você esteja no Tray Shopping que possui mais de 500 mil usuários por dia.

Leandro Soares, Diretor de Marketplace, ressaltou que a maior vantagem do Mercado Livre  é que ele oferece uma quantidade muito grande de demanda para os vendedores com um custo muito baixo para começar a operar. Como seu foco são os pequenos empresários, eles já possuem muitos cases de sucesso em vendas de cosméticos, artesanatos, roupas, bolsas, acessórios e decoração.

O UOL tem um portfólio que consegue atender desde o pequeno até os grandes anunciantes e-commerce do mercado, contemplando o Uol Host, pagseguro, Uol Cliques e shopping UOL. De acordo com o Executivo Oris Lima é a empresa que tem o melhor custo/benefício no mercado com plataformas a partir de R$ 50/Mês.

Divulgação

Fundada em meados de 2006 a Dotstore é um sistema de fácil administração que de acordo com Rafael Tedesco, Executivo de Contas da empresa, atende pequenas e médias empresas, o grande diferencial é que independente do plano, o cliente tem acesso a todos os recursos disponíveis na plataforma e possui opções a partir de R$ 70/mês.

Dentro do grupo e-smart tem a VirtualBiz que segundo sua Diretora Daniela Melo é uma plataforma online na versão Wizard onde qualquer pessoa sem conhecimento de internet, ou sem conhecimento de e-commerce consegue montar sua lojinha, ela possui inclusive opções gratuitas, servindo como um motor de entrada para quem quer começar na internet.

Com 13 anos de mercado temos a Jet E-commerce; Guilherme Lunardi, Diretor Comercial, explica que ela é uma empresa especializada em desenvolvimento e gestão operacional do comércio eletrônico, possui plataformas mais simples voltadas à facilidade de utilização, com investimento inicial de R$ 4.000,00 e  R$ 299,00/Mês.

Marcelo Terrazzan da Rakuten, responsável pela primeira loja virtual do Brasil, a Livraria Cultura, falou como há dois anos eles mudaram o modelo de negócios trazendo uma opção para o pequeno comerciante que é o Rakuten Shopping, uma opção de marketplace onde você vende construindo a sua marca e se relacionando com os clientes.

Ricardo Grandinetti comentou que a Likestore é uma ferramenta extremamente útil porque as mulheres podem usar a força das redes sociais para vender, tendo ainda outras formas de comunicação com o seu público. Por se tratar de uma ferramenta gratuita, o risco para o empreendedor é menor. Além da loja dentro da rede, foi criada uma versão externa para venda via celular.

Como podem ver, temos uma variedade de opções, desde gratuitas até as mais sofisticadas que permitem ao pequeno empreendedor iniciar o seu negócio na internet tendo pouco ou nenhum conhecimento e ir crescendo de acordo com seu público e suas vendas. O comércio eletrônico é uma tendência mundial e uma grande oportunidade, agora é com vocês!

Beijos Rosa.

Fabiany Lima é fundadora e CEO da Timolico, formada em Direito com MBA em Marketing e Vendas, atuante no mercado da internet, participou em posições de liderança em 3 startups até fundar a sua, uma orgulhosa mãe de gêmeas e empreendedora serial. Baseada na sua experiência pessoal, criou uma plataforma online para customizar produtos, com um modelo de produção inovador montou um e-commerce de Produtos Customizados voltados para o público feminino e infantil. Fez parte do programa de aceleração de startups da  Aceleratech em parceria com a ESPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *