Empoderamento Feminino

Leitora Rosa: Catia Krug

Estamos acostumadas a reagir às situações do mundo ao invés de criar as experiências que desejamos. Muitas vezes temos a sensação de que não temos controle sobre a nossa própria vida… Mas eu garanto que tomar as rédeas do seu tempo é possível e mais fácil do que você pensa!

Se você quer que as coisas mudem, você precisa mudar algumas coisas…

Primeiro, deixe eu contar sobre minha louca vida. Somente em 2013 moramos em quatro países diferentes: Índia, Alemanha, Brasil e China. Fizemos duas mudanças intercontinentais, sempre viajando com criança e gato a tiracolo.

Até aí tudo bem, certo?

Arte: Priscila Tescaro Consultoria em Comunicação

Acontece que há mais ou menos um ano, quando ainda morava na Índia e curtia a licença-maternidade, me apaixonei pela ideia de construir um negócio que ajudasse outras mulheres. E, por causa da vida nômade, decidi que seria pela internet. Comecei a pesquisar sobre empreendedorismo no Brasil e claro que não demorou nada para eu pousar nos campos férteis do Empreendedorismo Rosa, que desde então tem sido grande fonte de inspiração e informação.

Mas nem tudo são flores…

Quando estávamos na Alemanha, em meados do ano passado, tive uma crise de nervos. De uma hora para outra eu não tinha mais tempo para trabalhar no meu projeto, meu sonho, por não dispor de ajuda com a Luisa, na época com menos de 2 anos. A frustração tomou conta de mim…

Parecia ser uma situação legítima – uma mãe que não tinha tempo por causa da criança.

Mas eu precisava fazer alguma coisa para sair daquele buraco negro psicológico em que me encontrava. E a virada veio com um puxão de orelha…

Você também acha que não tem tempo para mais nada? Hummmm…

Depois de falar sobre minha falta de tempo por uns 20 segundos com o meu mentor, Bob Proctor, ele me interrompeu com sua voz poderosa que quase me jogou contra a parede:

“Se você não governar as circunstâncias, as circunstâncias governarão você!”

Imagine a minha cara (e o tamanho do meu beiço). Mas era exatamente isso que estava acontecendo! Eu estava deixando situações externas ditarem a minha vida. Então decidi encontrar uma forma de dedicar um tempinho ao meu sonho e finalmente transformá-lo em um projeto. Era tudo o que eu queria. Mas ainda estava paralisada, pois tinha muita coisa que precisava ser feita e não sabia por onde começar.

Foi quando Bob me deu mais uma lição:

“Comece com o que você tem, de onde estiver, da forma que puder.”

Meu Deus, como isso foi libertador! Essa é a fórmula para driblar as circunstâncias.

Comece com o que tem…

Eu tinha uns 10 minutos por dia para trabalhar no meu projeto, mas isso foi suficiente para eu me empolgar e logo comecei a ter mais ideias de como conseguir mais tempo. Para quem achava que não tinha nem um minuto, não demorou para eu me ver dedicando umas boas horas por semana ao meu projeto. Abdiquei de algumas coisas, mas no final me sentia muito mais feliz.

De onde estiver…

Embora meu sonho seja algo gigantesco, sei que o segredo é dar passinhos de bebê, todos os dias. Me pergunto sempre: o que eu posso fazer hoje? Às vezes escrever um e-mailzinho ou dar um telefonema é o suficiente para considerar a missão cumprida naquele dia. A sensação de fazer tudo que está ao meu alcance já é realizadora e motivadora.

Da forma que puder…

Eu tive que aprender a adaptar minha agenda rapidamente, pois, depois do piripaque na Alemanha, vieram várias viagens e situações diferentes, mas eu não queria deixar a peteca cair e fazia todo o possível para avançar consistentemente em direção ao meu sonhado negócio. Sendo assim, eu aprendi a fazer o que pudesse, do jeito que pudesse. Afinal, como dizem por aí, feito é melhor do que perfeito!

E agora estou, há menos de um ano daquela crise de nervos, escrevendo um artigo para um dos maiores sites de empreendedorismo feminino no Brasil, que tanto me ajudou a chegar até aqui!

O truque é: não espere que as circunstâncias sejam perfeitas e que todos os planetas estejam alinhados (ou a casa em ordem!). O que você pode fazer hoje em 10 minutos que pode levar você para mais perto do seu sonho? O importante é colocar-se e manter-se em movimento, priorizando você e aquilo que você quer trazer de bom para este mundo!

Deixe seu comentário, quero saber qual é o passo que você vai dar ainda hoje!

Catia Krug foi uma empreendedora corporativa durante 10 anos, atuando nas áreas de Engenharia, Vendas e Desenvolvimento Estratégico em diversos países. Sua jornada de mãe empreendedora teve início com o nascimento da sua filha em 2011, na Índia. Desde então, Catia tem se  dedicado à família e aos estudos sobre Desenvolvimento Pessoal e Empreendedorismo. O resultado disso tudo é o site SuperMãe de Negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 pensamentos em “Leitora Rosa: Catia Krug”