Sonhe, mas realize!

Foto: Arquivo pessoal

Ser uma empreendedora impetuosa, no interior mineiro, não é nada fácil. Depois que me formei em empreendedorismo, pela Fundação Dom Cabral, voltei a Itajubá com o firme propósito de mudar a visão empreendedora da minha cidade que está em desenvolvimento. Itajubá possui 90 mil habitantes, é uma cidade universitária e industrial, mas ainda somos extremamente interioranos. Deixar os conhecimentos que a FDC e o grupo de mulheres empreendedoras me proporcionou somente no meu espaço empresarial seria um desperdício. Aproveitei meu cargo de diretora de assessoria empresarial, dentro da Associação Comercial e Empresarial de Itajubá, e propus a criação da Câmara da Mulher Empreendedora de Itajubá.

No início era um projeto de minicursos. Ao longo do desenvolvimento e formação da equipe, virou uma entidade de formação e capacitação para mulheres empreendedoras. No dia 06 de Novembro de 2012, apresentamos o projeto à sociedade itajubense em um lindo coquetel, um evento para 120 pessoas. Depois da tão esperada apresentação, fui surpreendida por autoridades, representantes de empresas e universidades demonstrando satisfação e o apoio ao projeto.

Com menos de um mês de vida a CMEI tem sido extremamente procurada por mulheres que querem ações de desenvolvimento, bem como por autoridades que solicitam apoio em suas ações no combate à violência contra a mulher.

Nossas atividades começarão de fato em 2013, mas já é muito gratificante ver o efeito na sociedade que a CMEI está causando. Estamos cheios de novos projetos e tudo isso devo muito aos meus contatos com mulheres empreendedoras maravilhosas que sempre me apoiam.

Esse “pequeno” sonho de transformar Itajubá está se tornando uma linda realidade. E você o que está fazendo pela sua cidade?

Priscila Moraes de Carvalho é diretora de negócios da Unimagem Odontologia. Técnica em Radiologia com expecialização em radiologia odontológica. Especialista em Empreendedorismo Feminino pela FDC/ Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras e empreteca. Diretora de Assessoria Empresarial na Associação Comercial e Empresarial de Itajuba. Conselheira consultiva da Incubadora de Empresas de Itajubá. Fundadora e presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Itajubá – CMEI e colunista da Revista local It`s Itajubá.

Um Comentário

  1. rafaela_marinho@hotmail.com'
    Rafaela Rolim 6 de dezembro de 2012 09:59 Responder

    Adorei!! Que sucesso Priscila! Parabéns!!

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    *

    1 × um =