Se você quer, você pode!

Por Andressa Ramos dos Santos

O querer tem mesmo muita força!Ao reler o livro da Sheryl Sandberg, Faça Acontecer (mulheres, trabalho e a vontade de liderar), que apresenta algumas ferramentas estratégicas para que as mulheres alcem vôos muito mais altos em suas carreiras, fiquei muito tocada por um de seus relatos. Sheryl nos conta que quando grávida (com todos os sintomas inchaço, enjôo), teve que sair correndo para uma reunião com um cliente importante e a única vaga para estacionar o carro que encontrou ficava bem longe da entrada do local. Passado isto, ela soube pelo seu marido na época, Dave, que onde ele trabalhava, tinha reservado vagas de estacionamento para grávidas na frente de cada edifício.

Pensando nisto, eu que sempre atuei como advogada especialista em regularização de imóveis e cuidava das licenças de uma grande rede varejista no Brasil, teve uma ocasião em que o órgão fiscalizador nos solicitou que fossem instaladas as devidas vagas para gestantes nos estacionamentos dos estabelecimentos.

artworks-000195925543-zbahzw-t500x500

Trata-se de lei estadual do Paraná nº 18.047 de 2014! A qual prevê a reserva de vagas especiais em estacionamentos públicos e privados para gestantes. Pela regulamentação, fica assegurada a reserva de vagas preferenciais em estacionamentos para mulheres durante todo o período gestacional e a pessoas acompanhadas de crianças de colo com até dois anos de idade.

Pasmem!!! Somente a partir daquele ano, 2014, as mulheres grávidas tiveram acesso as vagas exclusivas nos estacionamentos dos estabelecimentos.

Com isto, fica claro que a força do querer, a exposição das necessidades faz acontecer, pois nunca nem nós mulheres havíamos pensado que temos esta necessidade e agora sabemos que temos este direito!

Faça acontecer, você também, seus direitos.

 

Em tempo: Venha fazer parte do programa Lean In Circle Empreendedorismo Rosa em uma das modalidades abaixo e faça acontecer na vida pessoal e profissional.

3 Comentário

  1. nany@casapoppins.com.br'
    Nany Semicek 19 de fevereiro de 2018 12:12 Responder

    Andressa, obrigada por suas palavras e parabéns pela estréia!
    “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Essa é uma frase famosa de Mahatma Gandhi que acredito no seu mais profundo significado. As pessoas normalmente pensam que a mudança parte do outro e assim esperam as coisas acontecerem: o irmão ceder, o governo melhorar, o carro do lado dar passagem, mas a realidade é que a mudança tem que partir de cada um de nós! beijos grandes!

    • Cidade: Curitiba
  2. Eliane.janiski@gmail.com'
    Eliane 1 de março de 2018 22:25 Responder

    Bem colocado! Ótimo texto amada! Temos que nos unir e cobrar os direitos que temos e lutar pelos q ainda não temos!

    • Cidade: Curitiba
  3. andressa1084@yahoo.com.br'
    Andressa Ramos dos Santos 5 de março de 2018 21:16 Responder

    #vamosjuntas

    • Cidade: Curitiba

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

10 + dois =